Radiologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE IMAGEONOLOGIA
ULTRA-SONOGRAFIA E RESSONANSIA MAGNETICA
FALAR SOBRE A APLICAÇÃO DE RADIAÇÕES NÃO IONIZANTES NO RADIO DIAGNOSTICO

DEFINIÇÃO ULTRA-SONOGRAFIA E RESSONANSIAMAGNETICA
R= A ultra-sonografia é uma técnica de diagnóstico baseada em imagens, que utiliza ultra-som para visualizar músculos e órgãos internos, seu tamanho, estrutura e possíveispatologias ou lesões. A ultra-sonografia é comumente usada da obstetrícia e durante a gravidez. Existe uma vasta gama de usos diagnósticos para a ultra-sonografia

PRINCIPIOS FISICOS
R=Os princípios da RNM são bastante complexos e envolvem conhecimentos em diversas áreas das ciências exatas.
A grande vantagem da RNM reside na sua segurança, já que não usa radiaçãoionizante, nas diversas capacidades em promover cortes tomográficos em muitos e diferentes planos, dando uma visão panorâmica da área do corpo de interesse e, finalmente, na capacidade demostrar características dos diferentes tecidos do corpo.

EQUIPAMENTOS (COMO SÃO AS PARTES E SUAS FUNÇÕES)
EXEMPLOS DE APLICAÇÕES DESSES METODOS
INTRODUÇÃO
CONCLUSÃO:
R= A descobertados raios x por Roentgen trouxe um grande avanço em várias áreas, haja visto a quantidade de artigos e prêmios Nobel relacionados a seu estudo e/ou sua utilização. Sua aplicação na medicinase tornou fundamental, pois possibilitou o estudo de vários órgãos internos de maneira não invasiva. Mas devido a capacidade de ionização desta radiação sua utilização causa efeitosdeletérios ao paciente e aos profissionais envolvidos na sua utilização, por isto é necessário que estes profissionais tenham conhecimento para utilizá-la de forma a aumentar sua capacidadediagnostica minimizando os danos aos pacientes.

RESONANSIA MAGNETICA
R=

DENTRO DAS NORMAS DA BNT
TRABALHO ESCRITO DENT RO DAS NORMAS DA BNT

ENTREGA DO TRABALHO DIA 31/05
tracking img