Radar siscomex

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RADAR SISCOMEX
Roteiro para HABILITAÇÃO
Submodalidades Ilimitada e Limitada:
A modalidade Pessoa Jurídica engloba as seguintes sub-modalidades: 
1. limitada -Trata-se do antigo radarsimplificado, porém, com alterações significativas. No caso de pessoa jurídica cuja estimativa da capacidade financeira a que se refere o artigo 4º. e seus parágrafos, da instrução normativa acima citada,sejasuperior a CIF US$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil dólares dos Estados Unidos da América);

2. ilimitada - Trata-se do antigo radar ordinário, porém, os critérios de avaliação do requisitanteforam alterados. No caso de pessoa jurídica cuja estimativa da capacidade financeira a que se refere o artigo 4º. e seus parágrafos, da instrução normativa acima citada,seja igual ou inferior a CIF US$150.000,00 (cento e cinquenta mil dólares dos Estados Unidos da América).

3. expressa - É uma nova categoria que contempla novas possibilidades, dentre elas, empresas que desejam somenteexportar.

O que é?

Antes de Importar ou Exportar é necessário habilitar-se junto à Receita Federal através do RADAR "Ambiente de Registro e Rastreamento de Atuação dos Intervenientes Aduaneiros".
AHabilitação no RADAR é uma autorização que permite acesso ao SISCOMEX - "Sistema Integrado de Comércio Exterior" da Receita Federal. 
O SISCOMEX tem por objetivo integralizar as atividades 
deregistro, acompanhamento e controle das operações
em Comércio Exterior.

Quem pode ser Habilitado?

Pessoa Física ou Jurídica interessadas em atuar em comércio exterior, importando ou exportando.Atualmente estas são as modalidades:
Modalidade |
 Pessoa Física | - Importação para uso e consumo próprio, por exemplo: um veículo automotor |
 Pessoa Jurídica | - Importação de matérias-primase insumos; ativos; produtos acabados para comercialização no mercado nacional.
- Exportações em geral |

Quais são as sub-modalidades?

O requerente (Pessoa Jurídica) será habilitado conforme...
tracking img