Racismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ॐ Ôm
Sílaba sânscrita hinduísta de invocação, afirmação e benção solene. É composta de três letras a-u-m que simbolizam os três vedas principais e os três níveis de consciência segundo a concepção hindu. É também símbolo monossilábico da Trimutri (a tríade hinduísta, composta de Brahma, Shiva e Vishau). O Ôm é considerado um dos mais importantes mantras (palavras ou sons que contém poder mágicoou espiritual), e seu valor está contido tanto na própria idéia que representa como no seu poder fonético ou vibracional.

Devemos ver o mundo com nossos olhos, diz convertida ao Islã
Da Livraria da Folha
Jovem norte-americana converteu-se ao Islã e encontrou grande amor
O primeiro contato de G. Willow Wilson com o Alcorão foi, ainda na faculdade, ao ficar doente e receber a ajuda de trêsiranianos. Outros poucos colegas que eram muçulmanos a introduziram às diferenças existentes dentro deste mundo.
Mesmo parecendo uma contradição, esta norte-americana, branca, de classe-média, converteu-se ao Islã e hoje vive no Egito, seguindo os preceitos de Alá. A história de sua vida, e sua conversão, está em "A Leitora do Alcorão".
No livro, ela conta suas experiências e os choques culturaisque viveu. Segundo ela, não existe esta intolerância de fato. É possível ser americano e muçulmano, assim como é possível ser religioso e aceitar a modernidade.
Seu relato mostra a busca pela fé, independente da religião, e como, muitas vezes, ideias pré-concebidas impedem que se conheça uma cultura rica e diferente mesmo entre si. Segundo Willow, devemos acreditar no que é visto com os própriosolhos.

Dois movimentos históricos foram a causa primária dos vários ramos do cristianismo hoje existentes. O primeiro foi o denominado "Grande Cisma" entre o Oriente e o Ocidente, em geral datado de 1054, apesar de os debates entre a cristandade grega e a latina se terem iniciado séculos antes dessa data. O segundo foi a mudança verificada no século XVI, conhecida, em geral, por Reforma, cujaherança foi o protestantismo.
As Igrejas Ortodoxas Orientais
A separação das igrejas orientais da cristandade ocidental foi, em grande parte, devida à proclamação da autoridade suprema do bispo de Roma. Houve também desacordo quanto à cláusula acrescentada ao credo de Nicena, pela igreja ocidental, em que se dizia que O Espírito Procedi tanto do R lho como do Pai uma doutrina que até hoje tem sidorejeitada pelas ortodoxos. Os membros mais conhecidos da religião ortodoxa são as igrejas gregas e russas, mas existem várias outras, Pertencendo principalmente à Europa Oriental e ao Mediterrâneo Oriental (refletindo, até certo ponto o Império Bizantino, a que Pertencem às raízes culturais dos ortodoxos). A autoridade na igreja Pertence não apenas a um indivíduo, mas ao Conselho Ecumênico, cujafunção é a de interpretar a "santa tradição" e administrar a disciplina. Cada igreja nacional tem o seu próprio patriarca e o patriarca de Constantinopla é o primeiro entre iguais.
A Igreja Católica Romana
O maior grupo de cristãos, os católicos romanos, é composto por aqueles que creditam na primazia e autoridade do papa, o bispo de Roma. Como representante de Cristo na Terra (o "vigário deCristo), o Papa encontra-se cabeça de uma hierarquia e bispos e de sacerdotes, entre os quais os cardeais têm a responsabilidade de eleger o Papa. Quando fala com toda a sua autoridade (ex cathedra), e na definição de matérias de fé ou de moral, as afirmações do Papa são consideradas como infalíveis e obrigatórias para todos os católicos, apesar de o Concílio do Vaticano II ter resultado numa maiortomada de atenção sobre a autoridade dos bispos em conjunto, como colégio episcopal. No centro do catolicismo romano encontra-se a missa (o serviço da comunhão bem como seis outros sacramentos: baptismo, confirmação, penitência, ordenação, casamento e unção dos enfermos (extrema-unção).
A Igreja Anglicana
A "comunhão" anglicana é uma família mundial de igrejas associadas ao arcebispo de...
tracking img