Quem mexeu no meu queijo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“Quem Mexeu no Meu Queijo" e relacione o mesmo com a abordagem do fenômeno motivacional nas organizações públicas estudado nesta unidade.

A conjuntura do livro citado aborda, situações que ocorreem nossa vida habitual. Pois, muitas vezes, quando nos deparamos com circunstâncias de mudanças, relutamos porque sentimos medo ou simplesmente por vivermos acomodados. Diante disso, a parábola “Quemmexeu no meu queijo”, revela as mais profundas verdades sobre nossas ações de mudança. Pois, nos apresenta exemplos de ocasiões de como lidamos/lidar com os fatores novos, capazes de nortear o nossotrabalho e perspectivas de vida.
Destarte, temos que encarar esses momentos da vida com motivação e desenvoltura, buscando e permeando estratégias e planejamentos condizentes para o processo decompreensão e atualização que nos deparamos. Nessa perspectiva e diante dos acontecimentos dos avanços sociais atuais, devemos buscar capacitação para estar sempre preparados para acontecimentos demudanças, garantindo assim, nosso lugar no grandioso e competitivo mercado de trabalho com qualidade e produtividade.
À vista disso, temos que nos situar cada vez mais perante o momento de transição emque o mundo atual residi. Só assim, vamos poder nos preparar para encarar esses fatores inevitáveis. No entanto, temos que analisarmos-nos continuamente e buscar especializações para o crescimentopessoal e principalmente, profissional. Tudo para que, possamos garantir nosso lugar no mercado de afazeres sociais.
Enfim, temos que agir conforme o duende descrito na narrativa e, tomando o cuidado denão nos acomodar diante das situações complicadas deparadas em nossa caminhada pessoal e profissional. Ainda, temos que tomar cuidado para agirmos diferentes dos ratos do livro citado, cujo,demonstram a falta planejamento e estratégia para a efetivação da busca de sua grande pretensão, o queijo.

REFERÊNCIAIS
JOHNSON, Spencer. Quem mexeu no meu queijo? 1ª Rio de Janeiro: Record, 2000....
tracking img