Quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Adriano

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO

O livro QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO conta a história de dois ratos e dois duendes, que entravam em um labirinto que viviam em uma busca constante dequeijo, eles vestiam seus tênis e saiam a procurar.
Os duendes que viviam lá eram mais racionais, e os ratos mais instintivos. Um dia eles encontraram uma enorme montanha de queijo que ficavaem um local chamado posto “C”. Após esta descoberta os ratos continuavam suas rotinas normais, todos os dias iam correndo até o Posto “C”, já os duendes começaram a acordar tarde, ecaminhar bem devagar até o Posto “C” porque achavam que os queijos sempre estariam lá.
Um dia o queijo desapareceu, os ratos saíram correndo a procura de um novo ponto, já os duendes que nãonotavam essas mudanças ficaram surpresos. Como o queijo era muito importante eles ficaram muito tempo pensando no que havia acontecido, e ao invés de buscar uma solução ficavam reclamandodizendo que isso não era justo.
Durante muito tempo os duendes saiam todos os dias, assim como faziam antes e iam até o posto “C”, imaginando que o queijo voltaria para lá, o que não acontecia.Até que Haw, o duende, disse para analisar a situação, e que o queijo não iria mais voltar, mas Hem não queria acreditar que teriam que procurar outro queijo. Enquanto isso os ratos quehaviam percebido a mudança e saído a procurar, degustavam os novos queijos encontrados no ponto “N”.
Hem, totalmente pessimista continuou no ponto “C”, mas Haw enfrentou o medo e saiu aprocurar um novo queijo e começou a sentir o gosto da aventura novamente e se imaginava saboreando um novo queijo, isso fez com que ele perdesse o medo, e encontrava a felicidade ao enfrentar essetemor de mudança. No final Haw depois de muito esforço, encontrou novos queijos e ficou torcendo para Hem que ficara no Posto “C”, tomasse uma atitude e fosse procurar também o seus queijos.
tracking img