Resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURY, Augusto. Filhos brilhantes, alunos fascinantes. São Paulo: Editora Planeta do Brasil. 2. ed. 2007.
Além de escritor, Augusto Cury também é médico, psiquiatra e psicoterapeuta. Já foramvendidos mais de 16 milhões de exemplares dos seus livros no Brasil, sem contar os exemplares vendidos em outros países. Segundo o jornal Folha de São Paulo, foi o autor mais lido da década. Augusto JorgeCury criou a teoria da inteligência multifocal, que aborda o funcionamento da mente humana e a construção do pensamento.
Ao apresentar sua obra, o livro Filhos brilhantes, Alunos fascinantes, Curynos traz leva a uma profunda reflexão sobre várias situações erradas em relação aos jovens. Situações as quais podemos mudar com atitudes diferentes. Trata-se de certas “pressões” que a nossa sociedadeexerce sobre os jovens. A obra de linguagem simples leva não somente os adultos a reflexão, mas também os jovens devido a algumas de suas atitudes. O autor nos faz viajar pelo mundo da psicologia,nos levando as raízes dos problemas citados no livro. Essa viajem nos ajuda a entender boa parte da maneira com que alguns jovens reagem a certas situações. O autor aborda seus temas através dehistórias contadas por personagens da história principal. Augusto Cury apresenta Romanov, um professor de Beslan, uma escola russa que sofreu um atentado terrorista no qual professores e alunos foram feitosreféns. Durante o atentado, um número sgnificativo de jovens morreram. Romanovfoi profundamente marcado com o fato ocorrido e logo após o atentado decidiu largar a sala de aula e dedicar-se as artesmarciais. (história de romanov em sala de aula na escola dos pesadelos)
Compreender as palavras do autor não é uma missão muito difícil, como já foi citado, o livro possui uma linguagem simples, dessaforma, não estipula uma idade base para seus leitores. O livro é apresentado como uma obra científica, pois tem base em alguns estudos científicos por parte da psicologia.

Por meio do professor...
tracking img