Analise de investimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 25 (6040 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE INTERATIVA





Análise de Investimento





ADMINISTRAÇÃO





















ABRIL 2012






Acadêmicos













Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem
Disciplina: Análise de Investimento

Professor EAD: Prof.ª Ivonete Melo de Carvalho
Tutor Presencial: Maria de Fátima CarpinettiAtividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior Administração da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da disciplina de: Análise de Investimentos para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.







Araçoiaba da Serra /SP
ABRIL 2012


Introdução

Ao Pesquisar e analisar os investimentos noBrasil, este trabalho tem como objetivo identificar os tipos de investimentos e descobrir para que serve e como utilizá-los na montagem de uma pequena empresa e seus produtos.

Os gestores de empresas, independentemente do porte delas e de seu campo de atuação, sempre se defrontam com a necessidade de avaliar projetos de investimento. Os métodos para realizar essa avaliação variam desde a puraintuição dos gestores aos mais sofisticados modelos matemáticos.
No constante desafio de lançar novos produtos ou serviços diferenciados dos concorrentes e de reduzir os custos, desenvolvem-se projetos que estimam os benefícios de cada oportunidade e quanto custa recebê-los tendo em vista que, numa boa decisão, o custo de aquisição será superado pelos benefícios gerados e o lucro aceitável é o queagrega valor à empresa.
Para a elaboração de um projeto é necessário identificar características, benefícios, possibilidades de fracasso, o ciclo de vida e suas fases até sua finalização.
As decisões de investimentos em novos projetos não são, na prática, tomadas tendo-se segurança de seus vários resultados. Nesse ambiente, a introdução de variável de risco no objeto da análise de investimentos deprojetos comerciais e industriais é extremamente necessária.
Demonstra um trabalho de observação, pesquisa e desenvolvimento de ferramentas para uma empresa de pequeno porte recentemente fundada.





Tipos de Investimentos

Existem vários tipos de investimentos, porém são somente três mais importantes, são eles:

1. Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governodisponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o político ou governo que gerou estas melhorias para a população.

2. Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucroaos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

3. Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoasjurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, etc.

.A importância dos investimentos.

A lógica dessa informação é que para a economia crescer faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas das unidades produtivas oque se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto (PIB)

O investimento influencia a sobrevivência das organizações e, pelo menos dois aspectos:

1) Expansão das organizações:as organizações privadas tem por objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor de forma a poder gerar mais retorno para o investidor

2) Reposição do capital: As organizações mesmo que não estejam em...
tracking img