Qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1032 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- SISTEMA PUXADO DE PRODUÇÃO

No modelo de produção puxada, a forma como ocorre o fluxo de materiais ganha muita importância. As etapas do processo só produzem se houver consumo do cliente, e a definição de qual peça, quando e quanto fazer é dada pela quantidade de produtos no estoque. Cada processo “puxa” as peças do processo anterior, eliminando a necessidade de programação de cada etapa doprocesso através de um sistema de MRP. A  necessidade de produção é dada pelo nível do estoque. ]
2-O Ambiente que Originou a Produção Puxado- O ambiente mudou muito desde o período inicial da industrialização, principalmente depois da Segunda Guerra Mundial. Hoje o custo faz o lucro (Lucro = Preço – Custo). A qualidade se tornou fator preponderante de escolha, a capacidade é praticamenteilimitada e a demanda não é mais infinita. Com tanta mudança no ambiente, não faz sentido a utilização dos mesmos métodos de produção do passado.
3-AS FORMAS DO SISTEMA PUXADO- As formas básicas de sistema puxado são: sistema puxado com supermercado, sistema puxado sequencial (para produção sob encomenda) e sistema puxado misto.
Ele permite conectar processos, de modo a permitir que se produza o que érealmente necessário, evitando o excesso de produção (fazer mais ou antes do necessário) e as faltas de materiais. Como resultado, temos menores estoques, disponibilidade permanente de material, maior produtividade, melhores níveis de entrega, maior facilidade de exposição de problemas, entre outros.
4- O SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO-surgiu no Japão, na fábrica de automóveis Toyota, logo após aSegunda Guerra Mundial. Naquela época a indústria japonesa tinha uma produtividade muito baixa e uma enorme falta de recursos, o que a impedia de adotar o modelo da produção em massa.
O Sistema Toyota de Produção também é chamado de Produção enxuta ou Lean Manufacturing.
A criação do Sistema Toyota de Produção se deve, principalmente, a quatro pessoas: O fundador da Toyota e mestre de invenções,Sakichi Toyoda, seu filho Kiichiro Toyoda, primo de Eiji Toyoda que participou como o executivo impulsionador do nascimento do STP (Sistema Toyota de Produção) e o engenheiro chefe da Toyota Motors Company, o chinês Taiichi Ohno. O sistema objetiva aumentar a eficiência da produção pela eliminação contínua de desperdícios.

5-O QUE É JUST IN TIME-Just in time é um sistema de administração daprodução que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. O termo just in time é em inglês, e significa na hora certa.O sistema just in time pode ser aplicado em qualquer organização, e é muito importante para auxiliar a reduzir estoques e os custos decorrentes do processo.  O just in time é o principal pilar de diversas fábricas, em especial de carros, o just intime é o principal pilar do sistema Toyota de produção.Com este sistema, o produto ou matéria prima chega ao local de utilização somente no momento exato em que for necessário, ou seja, os produtos somente são fabricados ou entregues a tempo de serem vendidos ou montados, não existe estoque parado.
6-ONDE FOI CRIADO O JUST IN TIME
O Just in Time foi criado na Toyota Motor Company na década de 60(Bicheno, 2001). A
empresa, ao iniciar sua empreitada rumo à competitividade no mercado de carros, verificou
que o modelo de produção em massa empregado por empresas como a Ford e a General
Motors não seria adequado para a realidade do mercado com alto número de modelos e baixos
volumes japonês. Ao invés de produzir em enormes volumes e com linhas fixas de produção,
7-O QUE É KANBAN ?EmAdministração da produção significa um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria. O cartão pode ser substituído por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados. Coloca-se um Kanban em peças ou partes específicas de uma linha de produção, para indicar a entrega de uma determinada quantidade
8-SISTEMA EMPURRADA-Um...
tracking img