Qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1949 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL

PALESTRA
CONTROLE DA QUALIDADE NO SETOR DE MANUTENÇÃO ROLLS ROYCE.

PALESTRANTE: ENG.º CLAUDINEI GUALASSI

ALUNO: MAURO BISBOCCI RA:9260717122 – ENGENHARIA MECÂNICA

* 改 ("kai") significa "mudança" ou "ato de correção".
* 善 ("zen") significa "bom".

1ª SECÇÃO – QUESTÕES DE QUALIDADE NO SETOR MANUTENÇÃO TURBINAS PARA AERONAVES.

* QUAIS AS CAUSASDA FALTA DE QUALIDADE?
* O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA RESOLVER ISTO?

1. QUESTÕES DA QUALIDADE PODEM CAUSAR ACIDENTES.

* FOI RELATADO UM ACIDENTE COM O CONCORD “AERONAVE DA AIR FRANCE”, TENDO COMO CAUSA DO ACIDENTE UM DETRITO CAIDO DA “AERONAVE DC-10” NA PISTA DE DECOLAGEM, CAUSANDO A QUEDA E EXPLOSÃO DO CONCORD.
* NA INVESTIGAÇÃO FOI CONSTADO FALHA NO PROCEDIMENTO DEMANUTENÇÃO DA AERONAVE DC-10.
* A AIR FRANCE TAMBEM COMETEU ERRO DURANTE A MANUTENÇÃO DO TREM DE POUSO DA AERONAVE, O MANUAL DE PROCEDIMENTO PARA MANUNTENÇÃO DAVA MARGEM DE DÚVIDA.

*
* Continental vai ser processada
* Fonte: Gazeta Mercantil Paris, 4 de Julho de 2008 - Um juiz francês ordenou que a Continental Airlines, transportadora de carga americana, e mais cinco pessoas sejamprocessadas pelo acidente com um concorde da Air France que matou 113 pessoas. O juiz disse que os réus, incluindo o homem que supervisionou o desenvolvimento do avião supersônico franco-britânico, sejam processados por carnificina involuntária. O concorde caiu e explodiu minutos depois da decolagem no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, em julho de 2000. Segundo os investigadores, o avião pegoufogo depois que um dos pneus foi perfurado por um pequeno pedaço de metal que caiu de um vôo do Continental que, ao decolar, lançou escombros nos tanques de combustível do avião com asas em delta. Os promotores dizem que o pedaço de titânio foi encaixado de forma incorreta no DC10 da Continental. Esse compartimento não poderia ser feito de titânio, mas sim de alumínio. A Continental negou aresponsabilidade pelo acidente e vai combater as acusações.
*
Início da decolagem
*
*
Pista de decolagem após a decolagem do Concorde

Local da queda
* França indicia empresa aérea por acidente de Concorde
*
*
*
* O acidFonte: BBC Brasil via Midia com
* Metal e borracha
O avião se incendiou ao decolar do aeroporto Charles de Gaulle, depois que os seuspneus foram perfurados por um pedaço de metal na pista deixado por um DC-10 da Continental.
Pedaços da borracha dos pneus romperam os tanques de combustível do avião.
Há alegações de que o metal era titânio e normas de segurança determinam que a peça deveria ter sido feita de alumínio, que é mais mole e tem menor probabilidade de furar pneus.
Argumenta-se ainda que os tanques de combustíveldo Concorde tinham um defeito de design que os tornaram mais passíveis de danos.
O desastre iniciou o processo que levou à retirada de serviço de todos os modelos do supersônico.

* Considerada uma das mais seguras companhias aéreas do mundo, a Air France não tinha um acidente fatal desde 25 de julho de 2000. Nesse dia, um Concorde da empresa havia decolado do aeroporto Charlesde Gaulle, perto de Paris, quando um dos motores se incendiou.
* O piloto ainda tentou pousar o avião num aeroporto próximo, mas acabou caindo perto de um hotel. Todos os 109 ocupantes – a maioria de turistas alemães – morreram na queda, além de quatro pessoas no solo. O acidente com o avião supersônico precipitou o fim da sua operação.
* A causa do acidente foi um furo no pneu pordetritos de outro avião que avia decolado minutos antes. Pedaços do pneu perfuraram o tanque de combustível que se inflamou pela proximidade com os motores.

* OUTRO RELATADO FOI O ACIDENTE EM QUE O PILOTO FOI INJETADO DA AERONAVE PELO PARABRISA.
* A CAUSA DO ACIDENTE FOI FALHA HUMANA.
* A MANUTENÇÃO FOI FEITA DESCUMPRINDO-SE OS PROCEDIMENTOS E POR PESSOA NÃO QUALIFICADA PARA OPERAÇÃO....
tracking img