Qualidade nos transportes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OSIEL JOSÉ DA SILVA RA RA101245777
ISABEL PÁDUA RA101226179
VALTER GABRIEL RODRIGUES RA101228287
DIRCEU DE MOURA CRUZ RA101222351
FABIO ROBERTO F.DA SILVA RA101218567

Qualidade em Sistemas Logísticos

OSIEL JOSÉ DA SILVA RA RA101245777
ISABEL PÁDUA RA101226179
VALTER GABRIEL RODRIGUES RA101228287
DIRCEU DE MOURA CRUZ RA101222351
FABIO ROBERTOF.DA SILVA RA101218567

Qualidade em Sistemas Logísticos

Atividade de praticas supervisionada de qualidade e tipos de modais e suas qualidades, desenvolvidos sob a orientação do Prof. Rodney Scatolin nos estudos da disciplina Gestão da Qualidade.

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo, verificar os tipos de transportes disponíveis seja para a população e/ou empresas, onde cada uma delastem como objetivo oferecer o melhor serviço e desempenho visando qualidade, pontualidade e baixa tarifa, bem como os buscadores/tomadores destes serviços visam melhor qualidade, menor preço, menor tempo de espera e entrega e principalmente o produto/passageiro colocado em seu destino com segurança e intacto.
Palavras-Chave:transporte,passageiro,qualidade,segurança.

ABSTRACT

This work aims toverify the types of transport is available to the public and / or companies, where each one is intended to provide the best service and quality performance in order, punctuality and low-fare, as well as seekers / borrowers of these services aimed at improved quality, lower cost, less waiting time and delivery, and mainly the product / passenger placed in your destination safely and intact.Keywords: transportation, passenger, quality, safety.

SUMÁRIO

1. Introdução

2.Transporte Urbano
2.1 Analise crítica do artigo Organização,gestão e financiamento de sistemas de transporte coletivo urbano.
2.2 Contraposição do PLT capítulo 1 Qualidade e Produtividade nos Transportes

3.Transporte rodoviário de passageiros
3.1 Competitividade na regulamentação do transporte rodoviário depassageiros; uma análise à luz de um modelo de auditagem.

4. Transporte
4.1. Fatores de Planejamento sistêmico dos diversos tipos de modais.
4.2. Classificação dos Modais de Transporte
4.3. Comparação entre as características operacionais dos diversos modais
4.4. Multimodalidade e Intermodalidade

5. Panorama Atual dos Transportes no Brasil

6. Conclusão

7. Bibliografia

IntroduçãoO transporte representa o elemento mais importante do custo logístico na maioria das empresas e tem papel fundamental na prestação do Serviço ao Cliente. Do ponto de vista de custos, Nazário (In: Fleury et al., 2000:126) afirma que o transporte representa, em média, cerca de 60 % das despesas logísticas. Ele pode variar entre 4% e 25% do faturamento bruto, e em muitos casos supera o lucrooperacional. Dessa forma, iniciativas como a intermodalidade (integração de vários modais de transporte) e o surgimento de operadores logísticos, ou seja, de prestadores de serviços logísticos integrados, apresentam relevante importância para redução dos custos de transporte, pois geram economia de escala ao compartilhar sua capacidade e seus recursos de movimentação com vários clientes e locais.Este trabalho visa verificar, caracterizar, classificar os modais de transporte de carga e passageiros, estabelecendo uma comparação entre eles, a fim de enriquecer a discussão acerca do tema.
Termos como logística, multimodalidade, intermodalidade, transporte urbanos e operadores logísticos são utilizados e tratados, já que fazem parte da discussão do tema transportes e custos financeirosoperacionais dentro da empresa e/ou para o governo e também nos estudos e pesquisas para se ter o menor custo possível.

2.Transporte Urbano

2.1 Analise crítica do artigo Organização,gestão e financiamento de sistemas de transporte coletivo urbano.

Em análise do artigo, Organização, gestão e financiamento de sistemas de transporte coletivo urbano e também referente ao capítulo 1 do PLT (...
tracking img