Atps comportamento organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
* ETAPA 01_________________________________________________pag.2
* COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL___________________pag.2
* PENSAMENTO SISTÊMICO _____________________________pag.3
* LÍDER NA GESTÃO DE MUDANÇAS______________________pag.4
* ETAPA 02_________________________________________________pag.5
* QUESTÕES SOBRE INOVAÇÃO/PERSONALIDADE_________pag.5* ENTREVISTA_________________________________________pag.7
* CONCLUSÃO________________________________________pag.10
* REFERÊNCIAS____________________________________________pag.11






ETAPA 01

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
SAMPAIO (2007) O conceito primário de Comportamento Organizacional é a base que a empresa proporciona para cada indivíduo na organização ,trazendo assim a possibilidade de interferir nas ações e atitudes de cada pessoa, promovendo a cidadania organizacionais aumentando assim sua produtividade.
Alguns exemplos disso são:
* A análise da EFICIÊNCIA E EFICÁCIA – onde temos que identificar aquele que além de fazer correto, faz mais do que se espera em curto espaço de tempo, usando menor recurso.
* ABSENTEÍSMO – Algumas empresashoje em dia, estão dando preferência á contratar pessoas casadas, por terem mais comprometimento com a empresa, diminuindo sua rotatividade.
* TRABALHO EM EQUIPE – Para que uma empresa desenvolva um bom trabalho, é necessário ter uma equipe que entregue bons resultados, unida, com foco e comprometimento e para desenvolver este, é necessário uma boa liderança, que saiba absorver de pessoascomuns resultados extraordinários.
* DESENVOLVENDO A EXPERIÊNCIA – Conseguir fazer com que cada indivíduo explore seu conhecimento pessoal adquirido e transforme em conhecimento apresentado e/ou transmitido (chamado conhecimento tácito e explicito), trazendo grande melhoria para a empresa.
* EVITANDO CONFLITOS – O Comportamento Organizacional é essencial para ajudar e orientar nosplanejamentos internos e externos, evitando assim conflitos organizacionais.
Devemos então valorizar a importância do Comportamento organizacional pois são com nossas atitudes que conquistamos (ou não) qualquer meta estabelecida.



PENSAMENTO SISTÊMICO

O QUE É PENSAMENTO SISTÊMICO?

O Pensamento Sistêmico é o pensamento que enxerga morfologicamente e interdisciplinarmente todos os fatos,tomando em consideração os objetos e seres vivos. Podemos então defini-lo como o pensamento que exerce a nova forma de enxergar a realidade. STIGAR (2009).
Tudo o que vem acontecendo em nossa época, fatos que ocorrem e requer uma busca para a resolução do problema, percebe-se cada vez mais que é necessário um estudo interdisciplinar para que o problema seja entendido, abrindo assim uma portapara a sua resolução.
Quando achamos que as coisas estão paradas, devemos tomar cuidado pois ela está apenas momentaneamente parada, ou somente aparentando estar. Por este motivo nossos olhos devem estar sempre atentos, para que não nos iludamos, e consequentemente colher o pseudofruto da realidade.
Para entender melhor o Pensamento Sistêmico temos que ter noção do que significa:
* SISTEMA– Pode ser definido como um conjunto de partes coordenadas que se interagem para alcançar um objetivo. PEREIRA (2007)
Podemos dizer então que Pensamento Sistêmico é entender cada parte dos sistemas, sem perder o foco de seu objetivo. Não esquecendo as rápidas e profundas transformações, onde devemos acompanhar as tendências, para poder agir nas situações novas e mais complicadas e alcançando umbom resultado para atingir sua meta com sucesso.
Chegamos então à conclusão que Pensamento Sistêmico é essencial em nossa vida profissional, mas também na pessoal e social, aplicar este em nosso dia a dia é importante não para somente se tornar uma pessoa desenvolvida, mas também para saber utilizar isto a seu favor e a favor da organização a qual faça parte.



LÍDER NA GESTÃO DE...
tracking img