Qual o sentido da vida?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Qual é o destino do ser humano? Qual é o sentido da vida? O que é felicidade? Uma pessoa pode fazer a outra feliz? Ser feliz é possível ou existem apenas momentos felizes? Épossível motivar outras pessoas?
Conhecer perfeitamente o sentido da vida é condição essencial para que se tome decisões corretas, quando se trata de questões relacionadas à felicidade, além do que, éuma necessidade do homem racional.
A falta de um sentido para a vida é a causa de diversas "doenças da alma", que são objeto de tratamento por uma especialidade da psicologia.
A teoriaaqui desenvolvida não tem compromisso com qualquer corrente filosófica, religiosa ou terapêutica e tem o objetivo de, na medida do possível, ser aplicável ao cotidiano das pessoas.
Bem-vindo aomundo dos que se interessa por descobrir o quanto a pessoa pode fazer para ser feliz e o quanto pode facilitar para que os outros também o sejam!

DESENVOLVIMENTO

Não existe uma realidadeabsoluta comum a todos. A realidade é relativa, depende do observador e do contexto. A forma como cada pessoa vê e sente o mundo é afetada pelo que ela é, pelo que ela necessita e pelo contexto. É precisoaprender a se ver, a ver o próximo, a ver o mundo e a interagir com ele. É preciso conhecer para compreender; é preciso compreender para aceitar; é preciso aceitar para amar.
Todo e qualquer serhumano tem algo em comum: o desejo de ser feliz. Tudo o que ele faz está relacionado à busca da satisfação deste desejo. A pessoa está sempre focada na felicidade e ela não fará de bom grado nada queimplique em se desviar do foco.
Mas o que é felicidade? Para que se possa criar condições onde a felicidade seja uma realidade é preciso uma definição para felicidade que nos possibilite aauto-análise, a análise do próximo, do ambiente ou da situação e, conseqüentemente, a tomada de decisões adequadas. O conceito adotado foi desenvolvido considerando que:
1. O destino do ser humano é a...
tracking img