Publicidade, investimento ou gasto?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (630 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Tenho observado no mercado ultimamente que, algumas empresas ainda vêem com ressalvas a propaganda ou publicidade, como acharem melhor, de seus produtos. Umas acham que é gasto; e outrasinvestimento.

Posso afirmar que, particularmente eu aposto em investimento, principalmente no mundo globalizado com uma concorrência acirrada com é hoje em dia.

Com a lei que vigora em São Paulo impostapela prefeitura a respeito de placas e anúncios, ficou mais difícil de se observar anúncios espalhados nas ruas e placas enormes nas fachadas.

No ano passado, não me recordo bem o mês, estavacomentando com o dono de uma indústria que, devido a essa lei, novos locais para publicidade deveriam ser explorados para divulgação de produtos e marcas. Aí lembrei que nos finais de semana, principalmentequando as temperaturas estão baixas, à maioria das pessoas sempre acabam ficando em suas residências e acabam pedindo comida em casa. Um detalhe me chamou atenção; uma chance de divulgar produtos emarcas: as caixas de pizzas.

Já pensaram quanta gente recebe em casa pizzas nos fins de semana?

Conversamos a respeito dessa sugestão e este dono de indústria disse-me que era loucura.

Quem éque iria anunciar nas embalagens?

E mesmo que tivesse anunciantes, quanto iria se gastar com essa publicidade?

Aí entra a questão: Gasto ou Investimento?

Então para minha surpresa assistindo aum programa de televisão, neste mês de outubro, chamou-me a atenção para uma noticia que foi dada: "Um empresário português, cadastrou mais de 5.000 pizzarias em SP, e vendeu a idéia de publicidadepara empresas nas embalagens de pizzas". Irônico não é? Ele fez. Hoje sua empresa tem como previsão para 2008 até o final, um faturamento de R$ 5.000.000.00.
Anúncios Google

Então chegamos àconclusão que a maioria das empresas estão à procura de novos locais de publicidade e propaganda para divulgação de suas marcas e produtos. Outras tantas também procuram a mesma chance de divulgação. E me...
tracking img