Psicopedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (823 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A HISTÓRIA NÃO CONTADA DOS DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM

A palavra distúrbio compõe-se dos radicais turbare e do prefixo dis turbare significa alteração violentada na ordem natural. Uma palavra muitousada na termologia médica, que pode distúrbio pode-se dizer anormalidade patológica por alteração valor negativo.
Distúrbio de aprendizagem é anormalidade patológica por violentada na ordem naturalda aprendizagem, ou seja, localizada em quem aprende. O distúrbio de aprendizagem remete a uma doença que acomete o aluno.
Para problema de aprendizagem individual só podem surgir soluçõesindividuais.
O problema localizado no aluno, que acontece na sala de aula, o pedagógico do fracasso escolar.
Distúrbio é termo que se refere a um grupo, por dificuldades significativas de audição, fala,leitura e escrita, raciocínio ou habilidade matemática. Um distúrbio pode ocorre com outras condições, por exemplo, na alteração sensorial, retardo metal, distúrbio social ou emocial ou influenciasambientais, por exemplo, diferenças culturais e instrução insuficiente.
A fonte do distúrbio deve ser encontrada na pessoa que é afetada. O distúrbio de aprendizagem e uma disfunção conhecida ou presumidano sistema nervoso central.
Para médicos, distúrbios de aprendizagem são uma construção do pensamento. Um exemplo é a dislexia, alteração patológica da aquisição / domínio da linguagem escrita.
Adislexia é doença neurológica pode comprometer a aprendizagem no ler e escrever. Muitas vezes no estudo de caso como no exemplo o rapaz ler em voz alta para sala, porém, por sua dificuldade ele nãoconsegue e era gozado por todos, foi indicado para professora para não colocar mais o rapaz para ler em voz alta, caso Hinshelwood. Hinshelwood é existência defeito cerebral genético que impede aaprendizagem.
Distúrbio de comportamento com ênfase na aprendizagem podendo ser conseqüente a de uma lesão cerebral mínima, mas não tem evidência empírica, mais raciocínio clinico tradicional. Alguns...
tracking img