Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (983 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DO NOROESTE DE MINAS-FINOM

PORTFÓLIO DE: PISCOLOGIA DA EDUCAÇÃO.
AS TRANSFORMAÇÕES DO CONHECIMENTO.

Maria Zélia da Costa

PARACATU-MG
FEVEREIRO/2012
FACULDADE DO NOROESTE DEMINAS-FINOM

PORTFÓLIO DE: PISCOLOGIA DA EDUCAÇÃO.
AS TRANSFORMAÇÕES DO CONHECIMENTO.

Maria Zélia da Costa

Portfólio apresentada ao curso de Pedagogia EAD da Faculdade do Noroeste de Minas, comorequisito parcial para aprovação na disciplina de Psicologia da Educação.

Porfº. Vinícius de Alencar Vieira.

Unidade Autônoma de Estudos: Ped.5-121.

PARACATU-MG
FEVEREIRO/20122
Introdução:
Este portfólio tem como objetivo principal relatar o processo de aprendizagem sobre a Psicologia da Educação. Ministrado noprimeiro semestre de 2012 pelo professor Vinícius de Alencar Vieira. O guia de estudo foi organizado pela professora, Ms Jeane Medeiros Silva , com orientações para o auto estudo , com sugestões deoutras biografias. No inicio do estudo surgiram algumas dificuldades pertinentes ao assunto que logo foram sanadas após longas leituras do guia e de outras ilustrações sobre a Psicologia da Educação. Oguia de estudos esta dividido em quatro unidades de estudo, com textos de suma importância de fácil compreensão. Ao final de cada uma delas há exercícios de fixação para esclarecimento do tema abordado.A Psicologia da Educação surgiu no século XX ganhando rapidamente importância no meio acadêmico tendo como referencias as teorias formuladas por Vigotsky, Piaget e Freud.
TEORIAS DODESENVOLVIMENTO
Vigostky e Piaget são os maiores teóricos do desenvolvimento humano, portanto se faz necessário o estudo sobre suas contribuições para a psicológica da Educação fazendo uma comparação entre ambos...
tracking img