Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Entrevistada: CEABM – Centro Educacional Alvaro Botelho Maia – integrante da rede CNEC de Ensino

Localizado na rua 7 do conj. Castelo Branco. Bairro parque 10- Manaus-AM
Descrição: Aescola possui 17 salas de aulas, com 09 salas destinadas ao ensino fundamental; 04 salas para o ensino médio e 04 salas para o ensino fundamental. Possui 01 sala para os professores, 02 gabinetes: 01 dadiretora e 01 da pedagoga (coordenadora); secretaria, salão de recepção; 01 biblioteca; 01 quadra poliesportiva, 01quadra de areia; amplo espaço para o intervalo; 01 laboratório de informática; 01laboratório de ciências; 01 auditório; playground para educação infantil. 01 lanchonete.

Entrevista (Pedagoga)
1. Em qual (is) matéria(s) os alunos apresentam mais dificuldades?
§ A maioria dosalunos, e quando digo maioria é em torno de 95% dos alunos da instituição, tem muita dificuldade na área da exata. Isso é visível no final do ano pelo alto grau de reprovação nas matérias de matemática efísica.
2. Em relação aos vestibulares, ENEM, por exemplo, quais são os métodos que a escola utiliza para ajudar os alunos nas provas dos vestibulares para conseguir uma vaga em uma universidade?
§Anualmente a rede CNEC elabora uma prova para avaliação das instituições em todo o território brasileiro, que é o ENEC – Exame Nacional das Escolas Cenencistas. Então quando falta em torno de 3 mesespara os exames dos vestibulares, os professores são orientados a dar ênfase nos assuntos que caem no ENEM, e dando assim um apoio aos nossos alunos.
3. A escola proporciona alguma atividadeextracurricular, como visitas a laboratórios, ou a museus, etc.?
§ Bom, a instituição não faz muitas visitas, mas procuramos trazer essas informações para escola, ministrando palestras para os alunos.Entrevista (Professora de biologia)
1. O que a senhora procura fazer para tornar a aula mais interessante e despertar a participação dos alunos?
§ Então, quando é permitido, eu gosto de ir a passeios...
tracking img