Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1)A) O homem é dotado de experiências, características, próprias e individuais do ser humano. Isso se difere de acordo com o meio e suas experiências extrínsecas e intrínsecas. O comportamento podeser entendido como a interação individuo-ambiente e é a unidade básica de descrição e o ponto de partida para uma ciência do comportamento. O homem começa a ser estudado a partir de sua interação com oambiente, sendo tomado como produto e produtor dessas interações.

1)B) Para a análise comportamental o homem como pessoa é apenas o produto ou o produtor das ações comportamentais que são oobjetivo de suas pesquisas. Para poder se conhecer e conhecer os outros segundo a análise comportamental não basta apenas fazer uma reflexão interior ou observar os outros e interpretá-los individualmente.É necessário entendermos todos como parte de um todo que inclui as formas como as pessoas e você são controladas e exercem controle.Ou seja, para se conhecer e conhecer os outros é preciso se abstraisdo cotidiano e como observador imparcial entendermos como a dinâmica social do controlador-controlado funciona.

1)C) O controle é a ação realizada por uma pessoa ou instituição, que tem função dedirecionar e estabelecer limites em uma sociedade. Por exemplo, o governo exerce controle na população, por meio dos impostos. O contra-controle ( ou o escape do controle) pode ser definido como asações executadas que se opõem ao controle. Por exemplo, as manifestações do movimento estudantil contra a reitoria da Universidade, a greve dos bancos por aumento de salário, etc. Além disso o controletambém pode se caracterizar por uma forma de modificar o meio em que se vive a favor de si mesmo para obter algo essencial para sua sobrevivência ou de sua espécie como por exemplo a Ciência eTecnologia.

2)Reforço Positivo: Por que nos vangloriamos das nossas conquistas?
Reforço Negativo: Por que afastamos a mão de uma panela quente?
Esquiva: Por que quando encontramos alguém que não...
tracking img