Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha:

Questões relativas á violência na vida em sociedade

A violência é um dos temas que mais preocupam a vida em sociedade, sendo ele um problema de difícilsolução. Pelo fato de que a sociedade é caracterizada pela atitude de seus indivíduos, ou seja, se os indivíduos são agressivos a sociedade se torna agressiva também, pois ela éapenas o espelho de seus membros.
Procurando uma definição para violência, pode se dizer que ela significa um acontecimento social de abrangência complexa, que precisa deatenção, da analise de seu discurso, de reflexão sobre suas contradições e de políticas publicas para enfrenta-La.
As mudanças de algumas características do meio onde vivepor mínimo que seja provoca a ruptura do estado de harmonia entre os indivíduos, causando um desequilíbrio, ou seja, a visão que temos das pessoas que residem nos morros e favelas eque fizeram do crime mais do que um ato extremo “um modo de vida”. Este ato nos indica que as pessoas que fazem esta opção de vida perdem a autoestima e rompem os laços sociais comsua família e com as pessoas que os rodeiam.
Para pensarmos sobre a violência, devemos buscar em nossas historias a desigualdade e a descriminação social que povos negrossofriam por serem poucos abastados social e financeiramente.
Assim subtende-se que os professores e pais são sujeitos sociais, que podem ou não modificar seus alunos efilhos, ou seja, a partir de suas atitudes seus alunos irão se espelhar e consequentemente virão a fazer.
A violência é um problema que não cabe somente à escola resolver, poissó ela não é a resolve. A solução está em nós mesmo, quando nós mudarmos e pensarmos na violência como algo além de um problema da atualidade, poderemos sim resolver essa questão.
tracking img