Psicologia

Páginas: 3 (666 palavras) Publicado: 7 de maio de 2012
FACULDADE ANHANGUERA DE PASSO FUNDO
DIREITO

PSICOLOGIA FORENSE.


1 – O que você entende sobre Psicologia Jurídica e qual a sua relação com o Direito?
A psicologia Jurídica procura entender ocomportamento humano, tentando chegar a soluções de conflitos. A sua relação com o direito é a de auxiliar o judiciário a resolver conflitos sendo muitos emocionais, os quais não se conseguem maisresolver entre as partes, solicitado assim pelo juiz a ajuda de um profissional da área, o qual poderá desvendar os conflitos emocionais das partes e tentar buscar a solução.
2 – Sobre as funçõesmentais superiores: Defina-as, e escolha 3 delas dizendo qual a sua importância para algum caso do Direito.
A sensação são as informações que recebemos do mundo exterior e relativas ao organismo, chegamao cérebro, assim compondo uma imagem mental correspondente a elas.
A percepção é quem interpreta a imagem mental gerada pela sensação, definindo-a como um processo mental, pelo qual os estímulossensoriais são trazidos à consciência.
A atenção é a capacidade para se manter o foco em uma atividade, as quais diversos fatores influenciam como a emoção, as experiências, os interesses e asnecessidades.
A memória é a capacidade de conservar um acontecimento, o qual a informação armazenada no cérebro pode ser trazida mais tarde de volta à consciência.
A linguagem é um conjunto de sinaistradicionais, os quais podem ser orais, escritos ou numéricos, assim fazendo se conhecer nossas necessidades, emoções, desejos e pensamentos.
O pensamento são ideias que se ligam, associadas aoprocessamento, a compreensão e a comunicação de uma informação. O pensamento ele passa por estágios desde o nosso nascimento até atingir a capacidade mental de um adulto, sendo assim quanto mais evoluído é opensamento, melhor se torna a linguagem, como ao contrário também.
A emoção é um estado de sentimentos com componentes somáticos, psíquicos e comportamentais, os quais estão ligados ao afeto e ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!