Prova

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5959 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

PROFESSOR DOCENTE I DESENHO TÉCNICO
Data: 09/12/2007 Duração: 4 horas Turno: Manhã
LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.
01 - Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) Este caderno, com 60 (sessenta) questões da Prova Objetiva, sem repetição ou falha, assim distribuídas:

Língua Portuguesa 01 a 10

ConhecimentosPedagógicos 11 a 20

Legislação 21 a 25

Conhecimentos Específicos 26 a 60

b) Um CARTÃO DE RESPOSTAS destinado às respostas das questões objetivas formuladas nas provas. 02 - Verifique se este material está em ordem e se o seu nome e número de inscrição conferem com os que aparecem no CARTÃO DE RESPOSTAS. Caso contrário, notifique IMEDIATAMENTE o fiscal. 03 - Após a conferência, o candidatodeverá assinar no espaço próprio do CARTÃO DE RESPOSTAS, com caneta esferográfica de tinta na cor AZUL ou PRETA. 04 - No CARTÃO DE RESPOSTAS, a marcação da alternativa correta deve ser feita cobrindo a letra e preenchendo todo o espaço interno do quadrado, com caneta esferográfica de tinta na cor azul ou preta, de forma contínua e densa. A LEITORA ÓTICA é sensível a marcas escuras; portanto,preencha os campos de marcação completamente, sem deixar claros. Exemplo:

A

B

D

E

05 - Para cada uma das questões objetivas, são apresentadas 5 (cinco) alternativas classificadas com as letras (A), (B), (C), (D) e (E); só uma responde adequadamente à questão proposta. Você só deve assinalar UMA RESPOSTA. A marcação em mais de uma alternativa anula a questão, MESMO QUE UMA DAS RESPOSTASESTEJA CORRETA. 06 - SERÁ ELIMINADO do Concurso Público o candidato que: a) Utilizar, durante a realização das provas, telefone celular, bip, walkman, receptor/transmissor, gravador, agenda telefônica, notebook, calculadora, palmtop, relógio digital com receptor ou qualquer outro meio de comunicação b) Ausentar-se da sala, a qualquer tempo, portando o CARTÃO DE RESPOSTAS. Obs.: Por motivo desegurança, o candidato só poderá retirar-se da sala após 1 (uma) hora a partir do início da prova e somente poderá levar o Caderno de Questões AO FINAL DO HORÁRIO PREVISTO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA. 07 - Reserve os 30 (trinta) minutos finais para marcar seu CARTÃO DE RESPOSTAS. Os rascunhos e as marcações assinaladas no Caderno de Prova NÃO SERÃO LEVADOS EM CONTA. Realização:

www.fesp.rj.gov.brFESP-RJ de Serviço Público Fundação Escola

concurso@fesp.rj.gov.br

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

PROFESSOR DOCENTE I - DESENHO TÉCNICO

PORTUGUÊS
LEIA O
TEXTO ABAIXO E RESPONDA ÀS QUESTÕES DE N º

01

A 10.

50 EU SEI, MAS NÃO DEVIA Marina Colasanti Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia. A gente se acostuma a morar em apartamentode fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão. A gente se acostuma a acordar demanhã, sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíches porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir a janela e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja númerospara os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E aceitando as negociações de paz, aceitar ler todo dia de guerra, dos números da longa duração. A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto. A gente se acostuma a...
tracking img