A lingua das mariposas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Língua das Mariposas
(La Lengua de Las Mariposas)
País/Ano de produção: Espanha, 1999
Duração/Gênero: 96 min., Drama
Direção de José Luis Cuerda
Roteiro de Rafael Ascona, Manuel Rivas eJosé Luis Cuerda

SINOPSE

O filme mostra os efeitos da revolução fascista na Espanha através dos olhos de um menino que entra para a escola, descobrindo alguns segredos da vida.A dúvida nos olhos de um menino
O filme conta a história de um garotinho de 7 anos. Na véspera do seu primeiro dia na escola, omenino não consegue dormir, com medo por que seu irmão mais velho lhe contou sobre os professores que batem em seus alunos. Moncho um garoto muito tímido e que sofre de asma, ele é sempre protegidopela mãe.
O grande dia chegou, o menino é apresentado ao seu professor que se chama Don Gregório, que o recebe com muito carinho. Mas na hora da apresentação para a classe, os outros meninos chamam ogaroto de "pardal", o apelido de Moncho. O susto é tão grande que o menino urinou nas calças, na frente de todos, e foge desesperadamente da escola, indo se esconder em uma floresta, onde fica escondidoaté a noite chegar.
Todos ficam preocupados com seu sumiço e se juntam á sua procura.
O professor Don Gregório sensibilizado vai à casa de Moncho pedir desculpas por tê-lo envergonhado, econversando com a mãe do menino, descobriu que ele tinha medo que o professor lhe batesse. Com o desenrolar da história, Don Gregório acaba ganhando a confiança de Moncho, que passa a ter com o seu professoruma bela amizade.
O garoto se encanta pelas coisas que aprende na escola, pela descoberta de um mundo desconhecido. Na companhia do amigo Roque, espia um casal de namorados e aprende sobre osmistérios do amor e do sexo. E faz várias perguntas ao seu irmão sobre o que é o amor... E, quando a primavera chega, Don Gregório leva os alunos para fora da sala de aula, ensinando-os a admirar a natureza...
tracking img