Propaganda - produtos infantis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
minha sopinha
1- Introdução
Sempre escutamos que comida industrial faz mal. E é verdade. O conceito “industrial” geralmente embute substâncias químicas que interferem em nossa saúde e nada tem a ver com aquela refeição cheirosa, colorida e saudável da casa de nossas avós e mães. Mas isso não se aplica quando o assunto é sopinha pronta.
A Nestlé, é a principal fabricante deste ramo, e asopinha pronta não contém conservantes. Sua conservação e qualidade são garantidas com a esterilização realizada em alta temperatura e pelo fechamento a vácuo. Não contêm aromatizantes, estabilizantes e nada assustador, apenas ingredientes conhecidos (carnes, verduras e legumes). E as combinações são balanceadas para atender às necessidades nutricionais do bebê. Atualmente as receitas foramreformuladas para terem menos sal .
As sopinhas são fundamentais na alimentação da criança e ainda ajuda os pais em passeios longos – para não correr o risco de levar papinhas que podem “estragar” com o tempo e a temperatura inadequada, em emergências, quando não há tempo hábil para fazer uma comidinha saudável, quando a comida do local (restaurante, hotéis, casa de amigos…) não é assim tão confiável emuito ás vezes, quando bater aquela “preguiça” de cozinhar…
Balanceada ela é ideal para garantir saúde e bem estar da criança.
A principal estratégia de comunicação da Nestlé é justamente criar este vínculo com os pais e favorecer o acesso à informações que facilitarão os cuidados com a saúde de seus filhos.






2 - Análise da Situação

Depois de seis meses que o seu filho passou sealimentando apenas com o leite materno, chegou a hora de ele conhecer novos sabores.
Junto com a novidade para ele chegam mil dúvidas para você. Quais alimentos posso oferecer primeiro? O que não pode faltar na sopinha? Qual a melhor maneira de preparar os alimentos? Devo dar carne na primeira vez? . Essa nova fase do desenvolvimento do seu filho exige paciência e tranquilidade.
ANestlé é uma empresa sólida com grande sucesso em seus produtos e com todo sua história, não foi difícil solidificar o produto “minha sopinha”. A qualidade e a variedade de sabores, deixou “minha sopinha” entre os produtos com melhor posicionamento entre os alimentícios infantis do nosso país.
O posicionamento da Nestlé, manifestado pelo forte compromisso com a nutrição, saúde e bem-estar dos seusconsumidores está inserido em tudo o que ela fabrica, atendendo às necessidades nutricionais das pessoas - com soluções concebidas especialmente para cada etapa da vida - e utilizando uma comunicação clara dos seus benefícios.
A Empresa atua nos segmentos de alimentos infantis, achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados,sorvetes, produtos de nutrição clínica e de performance, produtos e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar (FoodServices) e alimentos para cães e gatos.
Os principais concorrentes da Nestlé são: a Numico (constituída pela Nutricia e a Milupa), a Blédina, a Nutribén e a Mimosa e a principal Nutrilight.
A Nestlé aposto em sua comunicação com os consumidores e noslaços que criam com as crianças a cada fase da vida.
Veja algumas dicas que fazem parte do programa de informações aos pais.
1 - Escolha um dia e ofereça um suco de laranja-lima no meio da manhã, entre uma mamada e outra – e não perca por nada o rostinho de espanto que o bebê vai fazer ao experimentar o novo sabor.
2 - Comece a oferecer as papinhas de frutas depois de três, quatro dias. Escolha umhorário entre as mamadas na parte da tarde, e observe se o organismo da criança reage bem.
3 - Depois de uma semana, organize o horário das mamadas para oferecer a sopinha salgada na hora do almoço. Continue com o suco e a papinha de frutas no lanche.
4 - Quando o bebê já estiver habituado é hora de dar a sopinha ou a papinha salgada na hora do jantar também. E papinha de frutas como...
tracking img