Projeto sexualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: Sexualidade
Turma: 5°ano

Problemática
Devido à falta de diálogo entre pais e filhos, o auto índice de gravidez precoce, a orientação sexual vem sendo cada vez mais importante no âmbitoescolar no sentido de ampliar consciência sobre a sexualidade como algo inerente a vida e a saúde, que se expressa desde cedo no ser humano.

Justificativa
A sexualidade deve ser considerada em suasmúltiplas forma de manifestações tais como o desejo, prazer, medo, amor, paixão e sensibilidade, alem da atividade reprodutora, percebemos que ha uma grande dificuldade familiar para lidar com esse temao que agrava ainda mais, pois pior que falta de informação é a informação errada.
Considerando que nos últimos anos os jovens estão cada vez mais cedo iniciando a vida sexual e que tem sidocrescente, o numero de doenças sexualmente transmissíveis entre eles, visando uma mudança na postura das questões relacionadas a fim de preencher lacuna, as aulas de orientação sexual significam umapossibilidade de quebra de preconceitos tornando-se a maneira mais eficaz de combater doenças sexualmente transmissíveis, gravidezes precoces, preconceitos

Objetivos:
- Esclarecer dúvidas sobre orientaçãoSexual;
- Desenvolver a autoconfiança para falar em público;
- Estimular a curiosidade;
- Identificar conflitos;
- Promover a integração entre a turma.

Objetivo geral:
Desenvolver noeducando a consciência e a responsabilidade quanto a vida sexual, o respeito e o amor próprio, quebrando tabus e outras formas repressoras referentes aos temas ligados a sexualidade. Agregar valores aoresponder as perguntas, proporcionando um amadurecimento, que o conduzira a uma reflexão sobre suas semelhanças e diferenças.



Conteúdos:
- Oralidade;
- Produção textual;
- Noções básicas deorientação sexual;
- Socialização.
Metodologia:
O primeiro passo é o próprio professor refletir e relativizar as noções que tem sobre sexualidade. Nessa área, educar não é passar opiniões nem...
tracking img