Projeto sexualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (878 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Nome do Projeto:
Educação Sexual: Adolescência e Sexualidade.

2 – Justificativa:
Este projeto tem como meta realizar um trabalho de Educação Sexual no Serviço Psicologia Aplicado (SPA) deLorena, nas dependências do Centro Universitário Salesiano (UNISAL), possibilitando levar informação, conhecimento e uma reflexão a essa grupo de adolescentes, a informação pode ser a mesma para todos,mas a reflexão é individual, levando cada individuo a formar posturas individualizadas.

3 – Objetivos:

Geral:
O objetivo geral do projeto é fazer a formação de um grupo de adolescentes, paraque sejam feitas discussões, reflexões e orientações sobre sexualidade, livres de dogmas e regras que são construídos pela sociedade.

Específicos:
Ampliar os conhecimentos do grupo sobre osdiversos conteúdos do tema sobre sexualidade
Trabalhar os conceitos de Desenvolvimento Humano, Relacionamentos, Comportamento Sexual, Saúde Sexual e HIV/AIDS
Fazer com que o adolescente tenha umaexperiência de crescimento pessoal e de aprendizagem.
Sensibiliza-los da necessidade de discutir a sexualidade como elemento constitutivo da pessoa humana.
Fazer com que através do processoeducativo, haja um acolhimento com os adolescentes, troca e crescimento.

4- Fundamentação Teórica:
A função social do educador é ser agente de transformação. Cabe a ele auxiliar na organização dosdesejos e necessidades da população ao qual trabalha. Ao educador, no desempenho do seu trabalho com os grupos, chamamos facilitador. O que, no entanto pretende-se facilitar ?
É preciso compreender que ofacilitador ajuda descobrir caminhos, pensar alternativas e revelar significados. Não se trata de um condutor, pois na condução o outro é passivo, segue e obedece. Na facilitação, o outro participa. Omaior desafio do educador é justamente equilibrar-se entre a tendência a conduzir, pensando saber o que é melhor para o jovem, e o deixar-se conduzir, não colocando limites, compensando necessidades...
tracking img