Projeto sexualidade na escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO















PROJETO DE INTERVENÇÃO




[pic]















SALVADOR
2007/1

FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU
DÉBORA MORAES PINHEIRO
ELIANA FIÚZA FERREIRA
SANDRA MORAIS SANTOS















PROJETO DE INTERVENÇÃOTRABALHO APRESENTADO COMO REQUISITO PARCIAL PARA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, 6ª SEMESTRE, NOTURNO DO INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DA FVC, SOB ORIENTAÇÃO DA PROFa. PATRICIA JÚLIA.

















SALVADOR
2007/1






SUMÁRIO




APRESENTAÇÃO 05JUSTIFICATICA 06
OBJETIVO 07
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 08
METODOLOGIA10
RECURSOS 11
CRONOGRAMA 12
CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIA14































APRESENTAÇÃO





Esse trabalho acadêmico foi construído a partir das observações feita na instituição da rede pública de ensino Aliomar Baleeiro. Devido Ao grande índice de adolescente grávida que ao longo do ano deixam a escola por conta de tal situação. Diante dessaproblemática, desenvolvemos um projeto de intervenção a cerca do tema para conscientizar os alunos, pais, funcionários, professores e a comunidade da importância de obterem informações fundamentais com medidas ou prevenção e cuidados com o corpo, principalmente com o aspecto sexual, levando a refletir sobre os conflitos e incertezas que cerca tal assunto.JUSTIFICATIVA


É importante pensar no contexto em que a sexualidade é vivenciada hoje. As mudanças tecnológicas ocorrida e a revolução sexual provocaram mudanças nos processo de socialização e de educação dos indivíduos, substituindo antigos enfoques na expressão da sexualidade e nas suas formas de vivência.
A ausência da orientaçãosexual na família e na escola e a propagação de informações errôneas acarretaram conseqüências acentuadas no número crescente de casos de gravidez não planejar entre adolescente, doenças sexualmente transmissíveis inclusive o aumento de abortos. Sendo assim, torna-se necessário o desenvolvimento do presente projeto para resgatar valores, sentimentos e a auto-estima através de um trabalhoparticipativo com a perspectiva de inserção sócia, critica e transformadora.










































OBJETIVO


Promover reflexões e discursões com técnicas juntamente com os professores, equipes pedagógicas bem como pais e responsáveis, com a finalidade de sistematizar a ação pedagógica no desenvolvimento dos alunos levando em conta osprincípios morais de cada um dos envolvidos e respeitando, também, os direitos humanos.






OBJETIVOS ESPECÍFICOS


➢ Reconhecer e valorizar a importância do sexo fora a vida do ser humano.
➢ Observar mudanças sofridas no corpo do homem e da mulher em determinada fase da vida.
➢ Estabelecer relação entre os cuidados com o corpo e a prevenção de doenças.
➢...
tracking img