Projeto de sustentabilidade social e ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE SUSTENTABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL
Sustentabilidade Empresarial
Pequenos negócios: A construção civil e o meio ambiente
Reciclagem, sustentabilidade na construção civil, sócio – econômico.
INTRODUÇÃO:
Com a evolução tecnológica e a preocupação contínua pela preservação do meio ambiente, cientistas, engenheiros ou pessoas comuns desenvolveram técnicas para a construção civilusando materiais recicláveis como o pneu, as garrafas PET e o isopor. Além de gerar menos lixo como o entulho, resulta em uma boa economia no final da obra.
A indústria da Construção Civil busca de maneira constante e insistente, materiais alternativos ecologicamente corretos, que venham atender as condições de redução de custos, agilidade de execução e durabilidade.
Os blocos ISOPET Intertravadostrata-se de blocos confeccionados em concreto leve com EPS (isopor) reciclado, utilizando garrafas plásticas inteiras recicladas, posicionadas na horizontal ou na vertical.
Com a utilização deste bloco, será reduzida a extração de materiais naturais, como a areia que está se tornando escassa. Racionalizando desta forma o processo construtivo e reduzindo o consumo de energia elétrica, humana emecânica, ganhando assim em qualidade e produtividade.
Estes blocos apresentam grandes vantagens na execução de um projeto construtivo, pela sua leveza, facilitando o manuseio dos elementos, pelo baixo custo final da construção, melhorias no aspecto termo acústico, e, sobretudo, pôr ser um bloco ecológico, que
utiliza na sua composição materiais recicláveis e não recicláveis, trazendo desta formabenefícios não só a construção civil, mas também ao meio ambiente.
Vale ressaltar ainda que esses blocos trarão grandes benefícios na área da Construção Civil, visto que o custo e o tempo de execução das construções serão bastante reduzidos, além de diminuir os problemas ambientais causados pelos materiais degradáveis e não degradáveis aumentando assim a qualidade de vida das pessoas.
 CONCLUSÃO:Há muito trabalho a se fazer para conscientizarem nossos profissionais da construção civil, mas nos próximos anos, acredito que o ISOPET fará parte do mercado. Temos que evitar os desperdícios e amenizar o impacto ao meio ambiente, logo o ISOPET se tornará inevitável, sendo questão de tempo à disponibilização do mesmo no mercado.
Grandes negócios: Grandes Empresas
Meio Ambiente, Reciclagem,Econômica, etc.
INTRODUÇÃO:  
Vivemos hoje numa “bolha de vida” e tudo o que se faz aqui reflete obrigatoriamente em toda parte, a sucessão de ocorrências catastróficas ligadas ao clima e ao meio ambiente, constantemente atacados pelo nosso modo de vida; acabaram forçando a humanidade a repensar sua forma de se relacionar com o planeta. 
E hoje as empresas que adotam a sustentabilidade tem umdiferencial no mercado empresarial, pois os investidores estrangeiros procuram parceiros que visam além do lucro, mas também o Meio Ambiente e seus recursos naturais. 
Então Empresas com este perfil buscam ideias e conceitos para incorporarem em sua rotina métodos de sustentabilidade, assim o nosso projeto visa à melhoria de consumo consciente, econômico adquirindo produtos de boa qualidade com baixoconsumo de energia. 
Neste projeto separamos cinco princípios para uma empresa sustentável são eles: 
Utilização de papeis reciclados. 
Separação seletiva do lixo gerado. 
Utilização correta da Água.  
Consumo consciente de energia elétrica.
Conscientização dos profissionais   
Para isso começamos o nosso conceito adquirindo produtos de empresas sustentáveis Esses produtos vêm colaborandomuito com a tentativa de trazer equilíbrio ao meio ambiente. Para termos a certeza de que os produtos adquiridos realmente provêm de uma fonte sustentável, devemos procurar nas embalagens os selos que certificam o uso de materiais reciclados.  
Vamos ampliar o leque desses conceitos: 
Utilização de papel reciclado: 
Mostra a preocupação com o Meio Ambiente sobre a necessidade de preservação...
tracking img