Processos gerenciais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1974 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1
O que é planejamento?
É uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro estrutura do o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina.
Busca por um ponto de vista único e inovador, um ponto de convergência, que conecte consumidores a marcas. Planejar é usar intuição ecriatividade para transformar informação em ideia.
É um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tomar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de modo a permitir que elas sejam executadas de forma adequadas e considerandoaspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes.
O planejamento refere-se às decisões presentes que tem implicações nos rumos futuros da empresa. É a ferramenta essencial para a empresa que deseja definir o futuro. Mobilizar recursos em direção aos propósitos de curtos e longo prazo, assumir o controle do seu destino, enxergar oportunidades, introduzir adisciplina de pensar a longo prazo, gerar compromisso e direcionar as atividades dos colaboradores.
Os objetivos são proporcionar e focar nos planos e decisões nas empresas.
Existem três níveis diferentes de planejamento: Planejamento Estratégico, Planejamento Tático, Planejamento Operacional.
Planejamento Estratégico: envolvem a visão global de toda a empresa, possui umconteúdo genérico e bastante sumarizado e são de longo prazo. Este tipo é elaborado pela alta administração ou pelos empreendedores e proporcionam aos demais gerentes um senso de direção para o futuro da organização.
O administrador deve levar em consideração fatores e componentes internos, muitos deles longe da compreensão, controle e previsão da empresa.
Planejamento Tático: Em seguidavêm os planos Táticos, que envolvem os objetivos intermediários de cada unidade organizacional, seja unidade de negócios ou departamento.
Estes planos são menos genéricos do que os Estratégicos, são um pouco mais detalhados, são elaborados pela gerência média e cobrem um horizonte de médio prazo, geralmente de um a dois anos.
Planejamento Operacional: são bem mais objetivos racionaise detalhados, elaborados pelos executores operacionais da empresa, abordando cada operação do departamento em separado em um horizonte de tempo de curto prazo, de um ano ou menos. Dentro do planejamento Operacional temos quatro tipos de planos operacionais, que se classificam em:
• planos relacionados com métodos, que chamamos de procedimentos.
• planos relacionados com dinheiro, que chamamos deorçamentos.
• planos relacionados com tempo, que chamamos de programas ou programações.
• planos relacionados com comportamentos, que chamamos de regulamentos.

Etapa 2

Ensino Educacional Mabel
Local: (Ceilândia –DF)
Dentre as nossas iniciativas socioculturais estão ligados os seguintes programas sociais:
a) Cultural: concurso de Instrumento musical, palestras sobre o trânsito(pelo Detran), palestras antidrogas, aulas gratuitas de capoeira e dança de salão.

b) Educacional: contadores de histórias na brinquedoteca, cursos de artesanato, curso de informática e entre outros de qualificação como secretária, camareira, Rh básico e etc.

c) Social: cortes de cabelo, consultas oftalmológicas, nutricionistas, teste de colesterol, medição de pressão de arterial e outros.d) Ambiental: reciclagem do lixo, projeto artesanal com recicláveis, adaptação de lixeiras recicláveis nas rodovias e ciclovias, adaptação de lixeiras para coleta seletiva, plantação de mudas frutíferas, aulas educativas e práticas de como transformar lixo em adubo, feira artesanal com recicláveis.

2) Organização

2.1)...
tracking img