Estudo de campo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (478 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE COMPLEMENTAR EXTERNA

ESTUDO DE CAMPO
QUAL A OPINIÃO DAS PESSOAS SOBRE A PSICOTERAPIA?

Elaborado por: Profa Marcia D Vaisbih
A psicoterapia (do grego psykhē - mente, e therapeuein -curar; primeira referência ca. 1890) é um tipo de terapia usado com a finalidade de tratar problemas psicológicos tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento e problemas de saúdemental. É um processo dialético efetuado entre um profissional psicólogo (o psicoterapeuta) e o cliente (o paciente).
Por ser da área da saúde mental, a psicoterapia é a principal linha de tratamentopara qualquer assunto referente à mente, para isso faz uso de métodos, técnicas e intervenções psicológicas cujo objetivos centrais são:
* restabelecer a qualidade de vida do paciente;
*equacionar os motivos da consulta (que variam desde pequenas dificuldades do dia-a-dia até mesmo grandes psicopatologias);
* desenvolver os padrões de funcionamento mental do indivíduo e de seussistemas psíquicos (saúde orgânica, saúde mental, familiar, social, sexual, intelectual, financeiro, profissional, lazer e espiritual).
“Existem fortes resistências quando se trata de procurar auxílio deum profissional da Psicologia, determinadas por fantasias e convenções sociais de que isso é significado de fraqueza, desequilíbrio ou incapacidade. “ Rosane Uchikawa - Psicóloga Fontes:http://ressignificandotudo.blogspot.com.br/2011/02/psicoterapia-e-para-maluco.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicoterapia /

Mas afinal, será que todos sabem a importância da Psicoterapia?
Vamos sair acampo e estudar!
Aproveitem este final de semana. Durante as suas saídas na sexta, sábado e domingo, Converse com pessoas de idades variadas e registre as respostas. Você pode abordar pessoas nosshoppings, praças de alimentação, parques ou em qualquer outro local que for possível.
É importante que você converse com pelo menos 10 pessoas, de faixa etárias diferentes para que você possa fazer uma...
tracking img