Historia do emu bairro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que o Titãnzinho tem de bom

O campo do Paulista

O Titãnzinho tem um ponto de encontro dos amantes do esporte, e particularmente do futebol: o campo do Paulista.

É o local onde todos seencontram, disputam torneios, praticam esportes, fazendo deste espaço um local para rever amigos, torcer, brincar, levar a família e até mesmo namorar.

Mas a história de sua construção vem de longe:um grupo de amigos do futebol, tendo entre seus mais antigos idealizadores e colaboradores o “Seu Franciné”, até hoje frequentador das tardes nos fins de semana de disputa futebolística, resolveu pormãos à obra.

Com a ajuda de um trator para nivelar o terreno (que tinha alguns morros), e com autorização para utilização daquele espaço para esta finalidade concedida por seu dono de então, o Dr.Colombo, iniciaram-se os trabalhos para sua construção.

Nesta época, e aproveitando o novo campo de futebol, foi criado então o primeiro time do bairro, o Esporte Club Paulista, em 02 de agostodaquele ano de 1962, e logo após surgiram outros times como o Barcelona e o Londrina.

Hoje ele é considerado um dos lugares públicos mais frequentados do bairro, rivalizando inclusive com a sua famosapraia e o surf, e em seu campo se promovem com frequência eventos esportivos para alegria dos moradores da comunidade.

Desde aquela época até hoje muita coisa mudou, algumas para melhor, outrasnem tanto, mas a importância desse espaço continua inegável: além dos campeonatos promovidos regularmente, com vários times e muita diversão, ainda é palco para a realização de muitos projetosdestinados aos jovens do Titãnzinho e arredores, vários deles com a coordenação da Associação de Esporte e Cidadania Bola no Pé, Caderno na Mão.

Esta Associação, sob a direção do Prof. Vandeir Lino dosSantos, o “Professor”, como é conhecido, atende atualmente cerca de 80 (oitenta) atletas em quatro categorias: Iniciante, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, e sempre está a disposição para promover ações que...
tracking img