Projeto de redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO de redes



Rodrigo

1 PROJETO

O projeto irá apresentar os tipos de redes existentes para melhor adequar a estrutura da empresa,trazendo seus benefícios.

1.1 Justificativa

Uma rede traz benefícios, um dos maiores que ela traz no momento que é incorporada na empresa é o compartilhamento de informações,compartilhamento de hardware, exemplo “uma impressora compartilhada na rede”, suporte administrativo, diminuição de custos, segurança, aumento de produtividade, entre outras.

1.1.1 Objetivos gerais

O projetovisa estruturar a montagem de uma rede em ambiente empresarial, com a finalidade de aproveitar os benefícios do compartilhamento de recursos que podem ser proporcionados atualmente pelas redes.1.1.2 Objetivos específicos

- Implantar um servidor para compartilhar recursos.
- Realizar um cabeamento em todas as áreas da empresa.

1.1.3 Público alvo

Os integrantes da empresa serãobeneficiados diretamente, e os clientes indiretamente.

1.2 Estrutura de redes

Uma rede de computadores consiste em um sistema de comunicação de um com o outro, através da ligação de computadores etambém outros dispositivos tendo como objetivo compartilhar dados e trocar informações.

Topologia de rede é a forma através da qual ela se apresenta fisicamente, ou seja, com os nósestão dispostos. A topologia de uma rede descreve como o é o "layout" do meio através do qual há o tráfego de informações, e também como os dispositivos estão conectados a ele.São várias as topologias existentes, as mais comuns são as em Barramento (On Bus), Estrela e Anel. (ABREU, 2013)

O essencial para a empresa é possuir um servidor que trata-se docérebro da rede, é o que fornece serviços aos computadores. Também existe os clientes que são os computadores que tem acesso aos recursos oferecidos pelo servidor.

A placa de rede é o hardware...
tracking img