PROJETO DE REDES

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto






FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – FATEC SJC
ALUNO: LUÍS CARLOS SILVA SANTOS


Projeto de Redes
Monitoramento da Pista Principal do Aeroporto da Cidade de FATECOLÂNDIA


























SJC
2013

1.0 IDENTIFICAÇÕES DAS NECESSIDADES E OBJETIVOS DO CLIENTE
1.1 Características do Cliente
Projeto elaborado para a Prefeitura daCidade de FATECOLÂNDIA que visa à implantação de um Sistema de Monitoramento da Pista Principal do Aeroporto Municipal, possibilitando um melhor atendimento em aeronaves em emergência, bem como manter um Sistema de Backup na Empresa.
A Sede da Vision localiza-se na Av. dos Astronautas nº 12000, Vila Nasa, Cidade de FATECOLÂNDIA, tendo um Prédio anexo que comporta sua DMZ.



TABELA DEDISTÂNCIAS ENTRE AS UNIDADES DA VISION MONITORAMENTO
UNIDADE DE ORIGEM
UNIDADE DE DESTINO
DISTÂNCIA(KM)
VISION – SEDE
VISION - DMZ
5 KM
VISION - SEDE
VISION - PISTA
12 KM
VISION - DMZ
VISION - PISTA
7 KM

O cliente visa como escopo à implantação de um sistema de monitoramento exclusivo para vistoriar e monitorar as aeronaves que trafegam no aeroporto municipal em toda a pista de pouso,permitindo um melhor atendimento por parte dos bombeiros quando acionados em emergência. Sendo possibilitado por esse sistema um perfeito acompanhamento visual de toda a pista do aeroporto.
O Cliente também tem necessidade que todas as filmagens de emergências sejam armazenaram em backup para fins de investigação pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) e pela FAB (Força Aérea Brasileira).Será ministrado para o efetivo dos bombeiros um curso de monitoramente e familiarização com equipamentos e software com intuito de minimizar erros e panes no sistema durante suas permanências como operadores do sistema. Também será colocada a disposição do cliente um grupo de profissionais capacitados para prestar suporte e treinamento 24 horas por dia, via chat, e-mail, telefone, acesso remoto oupresencial, caso necessário e sem custos adicionais.
1.2 Restrições
Restrições arquiteturais, ambientais e técnicas podem afetar a implantação do sistema de monitoramento. Dentre elas destacam-se, com relevante atenção, as seguintes:
Para que os problemas técnicos com equipamentos e máquinas do sistema sejam solucionados com rapidez, é preciso um estoque de produtos novos, específicos como:roteadores, switches, computadores, estabilizadores, cabos, conectores, câmeras, etc. Caso o produto não esteja estocado, o prazo para solucionar o problema dependerá da data de entrega do fornecedor.
Devido ao alto índice de quedas de raios sobre a rede de distribuição de energia elétrica local, o distúrbio pode ser propagado pelos fios até a instalação interna, podendo provocar diversosdanos. Portanto, é recomendado protetores de surtos.
Faz-se necessário adotar uma política de climatização na sala de monitoramento, conforme especificado na norma, caso contrário, as variações térmicas poderão comprometer o funcionamento do sistema de monitoramento por superaquecimento.
Necessidade de redundância na rede de energia, fundamental para o pleno funcionamento de todos os equipamentosda rede.
E por último, sendo um dos mais complicados, a dificuldade na perfuração do solo para passagem da FIBRA ÓTICA para instalações das câmeras nas cabeceiras da pista de pouso tendo em vista o serviço a ser realizado não permitir escavações externas em função do funcionamento do aeroporto ser de 24 horas.
1.3 Principais aplicações que o cliente utiliza:
NOME DA APLICAÇÃO
TIPOCRITICALIDADE
COMENTÁRIOS

BOSCH VIDEO MANAGEMENT SYSTEM
(SYSBOSH)
VERSÃO 4.0
Software para gerenciamento e monitoramento da pista de pouso, localizado na VISION-SEDE(Servidor) e na VISION-PISTA(Cliente)


Extremamente Crítico
Controla todas as filmagens realizadas na pista de pouso, como serviço de zoom, bem como mantém um backup atualizado automaticamente ou manualmente pelo operador....
tracking img