Projeot multidisciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1898 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução
A distribuição de bens e serviços é muito importante. A importância é vital para o fabricante , visto que seu cliente é, um intermediário, um distribuidor, seja ele, atacadista ou varejista.
Este projeto integrador apresenta os resultados da pesquisa e plano de melhoria na área logística em canais de distribuição e comercialização. Analisaremos neste trabalho os participantes docanal de distribuição escolhido, o tratamento das mercadorias e o comportamento e organização da empresa.
Por meio de leituras bibliográficas e analises das áreas de pesquisa. Procuramos através deste projeto desenvolver experiências praticas para o exercício profissional.
2. Problema
A empresa não consegue controlar o nível de matérias juntamente com o espaço disponível.
A empresa não temuma área para armazenar as matérias fora de linha, prejudicando assim a comercialização da empresa.
Eles se concentram muito nos períodos sazonais, porém com certa desorganização. Devido a sua grande demanda no final do ano, os níveis de estoque no período sazonal fogem do controle. Trazendo assim uma demora e uma desorganização na sua distribuição.
3. Hipóteses
Analisar os padrões de serviçosdos concorrentes, estabelecerem objetivos para orientar um planejamento. Criar um centro de distribuição para melhor distribuir o material ate seus clientes, a fim de resolver o problema também nos estoques da empresa e das matérias fora de linha. Após tais mudanças é preciso investir em um treinamento interno com os colaboradores da empresa, o treinamento tem de ser integrando toda a estruturaorganizacional ao bom comprometimento de todos os envolvidos. É necessário controlar a política de distribuição através da analise do número de pedidos, número de entregas, número de entregas atrasadas, número de entregas parceladas, devoluções, custo de estoque, armazenagem e transporte.
4. Objetivo geral
O objetivo dessa visita a empresa Cromus soluções em embalagens, foi verificar como érealizada o canal de distribuição da empresa. Foi apresentado para o grupo, todo o processo de distribuição da empresa, bem como os devidos controles internos. O transporte e a distribuição são realizados através de uma empresa especializada, tal empresa tem uma central dentro da própria cromus, para melhor comunicação e facilitar a solução de possíveis problemas.

5. Objetivo especifico
Em nossapesquisa foram apresentados vários canais de distribuição e suas devidas características e pudemos chegar à conclusão que a cromus utiliza o canal rodoviário através de uma distribuição indireta.
6. Caracterização da empresa
6.1 Cromus solução em embalagens
Uma empresa de médio porte que atua com manipulação e transformação de artefatos plásticos atua no segmento de embalagens plásticasflexíveis, é líder na fabricação de embalagens para presente. Trabalhando principalmente com datas comemorativas; dia das mães, natal, páscoa, etc. Atua também com embalagens alimentícias; como embalagens de trufas, ovos de páscoa, etc.
6.2 Identificação
CNPJ: 73.196.644/0001-70 matriz
Rua: Alpont, 320, Capuava- Mauá-sp
6.3 Histórias da Cromus:
O início da CROMUS em 1993 foi detectado uma excelenteoportunidade no mercado de chocolates artesanais, a Páscoa especialmente, e passou-se a produzir as primeiras embalagens.
Desde aquela época o objetivo, além de oferecer um produto com alta qualidade e desempenho, era, principalmente, o de emocionar, “transformar simples objetos em lembranças inesquecíveis”
Depois do mercado próspero, porém sazonal, da Páscoa, descortinaram uma novaoportunidade, surgiram às embalagens no formato de saco.
Hoje a CROMUS ocupa um espaço próprio de 17.000 m2 na cidade de Mauá.
Atuam como lideres em diversos segmentos (embalagens pra presentes, decorativas, Páscoa Artesanal, Chocolates, etc.) e caminham firmemente para a expansão de outros focos de negócios, como o de embalagens técnicas, por exemplo, já que, estão expandido significativamente a...
tracking img