Projecto de viabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
Pagina
1. Introdução ........................................................................... 2
2. Objectivos ............................................................................ 2
3. Estrategias e Requisitos ..................................................... 3
4. Produtos............................................................................... 4
5.Análise do Mercado ........................................................... 4
6. Força de Trabalho ............................................................. 5
7. Plano Global de Investimento .......................................... 5
8. Plano de Financiamento do Investimento ....................... 6
9. Balanço e Demonstração Previsional de Resultados ...... 8
10. Anexos................................................................................ 10
Mapas:
• Mapa de Depreciação/Amortização
• Mapa de Receitas
• Mapa de Salários
• Mapa de Custos de Exploração
• Mapa de Investimentos em Meios Circulares
• Mapa de Exploração Previsional




1- Introndução

O presente estudo de viabilidade económico-financeira foi preparado com a finalidade de demonstrarque o projecto para casa de câmbios Currency Câmbios, Sa., é econômicamente viável. O estudo aqui apresentado foi cuidadosamente preparado em consideração com o ínicial investimento dísponibilizado pelos sócios, e com as leis vigentes que regulam as Instituições Financeiras.

A fim de cumprir com o estipulado na Lei das Instítuições Financeiras, a Currency Câmbios, Sa. tem como um dos princípiosfundamentais de demonstrar a capacidade gerencial dos custos e despesas em relação as receitas do empreendimento, e consequentemente a viabilidade do projecto que se pretende implementar.

As casas de câmbio não se limitam simplesmente na venda e troca de notas, moedas estrangeiras ou cheques de viagem, mas servem também um objectivo nacional respaldado na Política Económica do Governo,sobre-tudo para o Sector de Serviços, entre eles o incremento do Produto Interno Bruto (PIB), a criação de empregos, e o aumento de serviços à população. É pois nesta conjuntura que faz deste projecto uma questão de importância económico-social, na medida em que a sua implementação realiza, em sua dimensão, um objectivo nacional.

A Currency Câmbios, Sa., é um projecto com íniciativa de sóciosAngolanos, fazendo proveito das politicas do executivo Angolano em querer Angolanizar sectores vitais da econômia do país.
A sede Social da sociadade estará locolizada no Município do Soyo, província do Zaire; com objectivo de desenvolver actividades de compra e venda de divisas no país.

2- Objectivo

Nos termos do seu Estatuto Social, a casa de câmbios, Currency Câmbios, Sa. é uma sociedadeanônima de propósito específico constítuida única e exclusivamente para realização de operações de compra e venda de notas e moedas estrangeiras ou cheques de viagem.
3- Estrategias e Requesitos

Na maioria dos casos, todas actividades económica realizadas por diferentes empresas envolvem risco; tem a probabilidade de produzir resultados positivos e/ou negativos. Este projecto foi elaborado comestratégias de identificar e fortalecer condições necessárias para que venham produzir resultados positivos no seu tempo previsto; identificar e neutralizar os factores que podem dificultar as possibilidades de êxito do mesmo.

A estratégia do projecto Currency Câmbios, Sa. terá duas dimensões, uma direcionada à análise da empresa por dentro, e a outra apontada a análizar o ambiente oumercado de câmbio no geral, aplicando a análise SWOT como ferramenta fundamental para o efeito.

Um dos aspectos mais importantes que a Currency Câmbios, Sa. pretende implementar como estragia é ter uma gestão estratégica capaz de prever situações que terão impacto negativo para a empresa, no futuro. O empreendimento estará organizado de forma simples, tendo em conta a utilização eficiente dos seus...
tracking img