Professor tradicional e socio construtivista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (801 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução



O trabalho a seguir vai mostrar o trabalho do professor que utiliza o método tradicional e o professor que utiliza o método histórico crítico retratando suas características eobjetivos.
Bem como a importância de uma boa educação para a sociedade.








































A importância da educação de qualidade

Ensinaros alunos pode ser visto como transmitir conteúdos com o uso de materiais de apoio, seguido de exercíos repetitivos que apenas requerem memorização. As perguntas feitas pelos professores aos alunos temrespostas prontas e acabadas que sempre são oferecidas pelo próprio professor. Para ter boas notas o aluno precisa apenas decorar o conteúdo. Este método é o tradicional ainda muito utilizado porprofessores em inúmeras escolas.
Nesse ensino tradicional o aluno não tem participação ativa no processo de aprendizagem a parte ativa é do professor que fala e interpreta o conteúdo o aluno apenasrecebe o essse conhecimento e reproduz de maneira mecânica.
O ensino que apenas transmite informações não proporciona aos alunos pensar, criticar e ate mesmo assimilar o conteúdo com situaçõesescolares ou da própria vida.
Para que o aluno participe de forma ativa do seu processo de aprendizagem é essencial o papel do professor, que deve organizar e dispor para seus alunos conteúdos que levem emconta suas característicase modo de vida. Esses dois pontos são de extrema importância para o professor elaborar seu trabalho.
Dessa forma os alunos poderão dispor de suas capacidades cognitivaspara assimilar os conteúdos de forma a se tornar um sujeito pensante capaz de críticar, argumentar, etc.
A escola e professor devem ofereceraos alunos conhecimentos sistematizados que contribua parao seu desenvolvimento intelectual e ao mesmo tempo que sejam utéis para seus estudos e sua vida. É possibilitando o aluno a fazer relações entre fatos, teorias e ideias que se esta formando um...
tracking img