Producao e logistica- empresa autobras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1751 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DISCIPLINA: JOGOS DE NÉGOCIOS

1o. Trabalho Individual



Aluna :



Introdução:

A atuação desta diretoria objetiva auxiliar as tomadas estratégicas de decisões da empresa tendo como referencial um plano de produção e logística integrada onde as atividades fabris, de produção, estocagem, transporte e comercialização são idealizadas de maneirainter-relacionada.
Segundo justifica Fleury (2007), a logística deve ser trabalhada de forma coordenada, como um conjunto de componentes interligados, tendo como meta alcançar um objetivo comum.
Zanine (2011) por sua vez utiliza o conceito de Logística integrada Empresarial para definir a visão sistêmica e holística de todas as áreas e seguimentos da empresa de forma a permitir afetar de formapositiva os resultados esperados.
Nossa empresa inicia sua atuação concorrendo com a estatal Autobrás detentora de 45% de Market Share do mercado e com outras oito empresas concorrentes que disputam o restante do mercado de forma equilibrada.
O objetivo estratégico traçado busca aumentar o volume de vendas de nossos produtos, ampliar o mercado através da expansão para outras regiões,conquistar parcela significativa do mercado exterior, reduzir os custos de produção, desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia, desenvolver excelência logística e comercial de forma a conquistar e reter clientes fortalecendo vínculos pautados em confiabilidade e credibilidade, desenvolver um ambiente coorporativo saudável e satisfatório, manter a saúde financeira do negócio, elevar opatrimônio líquido da empresa e garantir a geração de lucros e dividendos aos acionistas.

Política de produção e logística adotada:

1-Suprimentos:

Ações:

* Especificação do quantitativo de Matéria Prima a comprar e estocar;
* Definição da limitação de vendas conforme a capacidade de produção;
* Avaliação da expansão fabril através da ampliação da fabrica ou aquisição de novo parquefabril visando redução de custos variáveis.
* Compra de Material Prima conforme disponibilidade e oferta do mercado.

2-Produção:

Ações:
- Definição de capacidade inicial de produção conforme histórico de vendas do setor;

* Definição da ampliação de quantidades a produzir conforme volume de vendas dos períodos (atuação da empresa);

3- Distribuição Física:

Ações:
- Controlede estoque de Produtos acabados;
* Controle logístico de transporte e distribuição programada de produto acabado para as regiões comerciais;
* Controle de processamento de pedidos e entregas e tal forma que o produto esteja disponível nas praças de atuação em quantidade suficiente para atender a demanda.
Balanço inicial referente ao 1o Trimestre:
Iniciamos nossas ações analisandorelatórios de períodos anteriores, disponibilizados no sistema, de forma a prever o quantitativo de produtos acabados a serem comercializados no primeiro trimestre tendo como referenciais a capacidade instalada da fábrica, as demonstrações de resultados anteriores, os estoques de matéria prima e produto acabado existentes, a participação inicial no mercado e a projeção de vendas desejável.
Definiu-sedesta maneira que a quantidade de matéria prima a ser comprada para o fabricação do número de automóveis a serem fabricados/comercializados no período:
1400 x 0,70 = 2.000 (quantidade de material prima necessária x 0,70 = quantidade de produto acabado gerado).
Conjuntamente com os setores financeiro, RH e Marketing, deliberou-se que restringiríamos nossas atividades às regiões domésticas 2 e3 partindo em um momento futuro à ampliações para outros mercados.
Considerando as decisões globais de investimento da empresa em Pesquisa & Desenvolvimento (MGM$ 100.000) e Progresso Técnico (MGM$100.000) e as demais variáveis - custo de transporte (variável de acordo com a região), custos de pessoal (salários), custos de reinvestimento (para manutenção da capacidade produtiva da...
tracking img