Aaaa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (671 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PRODUÇÃO

MECÂNICA




Escola Técnica José Rodrigues da Silva
Professor: Maykon Franchini
Curso Técnico em Mecânica
Luan Tardelli de AndradeFALTA DE FUSÃO

Esta descontinuidade é a ausência de união por fusão entre passes adjacentes de solda ou entre a solda e o metal de base, resultante do não aquecimento adequado dometal presente na junta ou da presença de uma camada de óxido suficiente para dificultar a fusão do metal.
Isso ocorre devido à falta de limpeza da junta, de energia de soldagem insuficiente,impossibilidade de o arco atingir certas regiões da junta e entre outros fatores. A falta de fusão é um concentrador de tensões muito grave, facilitando o aparecimento e a propagação de trincas.
Em peçasde responsabilidade, a existência da falta de fusão não pode ser tolerada, exigindo-se a remoção da região com defeito ou a resoldagem.



INCLUSÃO DE ESCÓRIAEste termo é usado ara descrever partículas de óxido e ouros sólidos não metálicos aprisionados entre passes de solda ou entre a solda e o metal de base. Vários processos de soldagem utilizamfluxos que formam escória que tende a se separar do metal líquido na poça de fusão. Além disso, várias reações acontecem na poça, podendo gerar produtos insolúveis no metal líquido a separar deste e tambémformar escória. Por vários motivos, parte dessa escória pode ficar presa entre os passes de solda ou entre a solda e o metal de base.
A manipulação incorreta do eletrodo, de tal forma que aescória flui para frente da poça de fusão, geralmente na soldagem fora da posição plana e na remoção incompleta da escória solidificada entre os passes de solda, pode causar esse tipo de defeito. Asinclusões alongadas formadas entre os passes de solda são concentradores de tensão relativamente graves e podem ajudar na propagação de trincas.
Para que isso não ocorra, deve-se fazer a manipulação...
tracking img