Procuro trabalhos prontos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Apesar do consenso teórico em torno da diversidade, tratar desse assunto é como revirar um baú antigo, pois traz à tona sentimentos empoeirados como racismo,preconceito e egoísmo.

O crescimento acelerado dos meios de comunicação de massa coloca à disposição da população uma grande quantidade de informação. Mas, pouca reflexão sefaz a partir dessas informações. Na escola, isso não é diferente. O estudante é bombardeado com informações a todo o momento.

A dificuldade de se lidar com essaquestão na escola é que existe pouco espaço para a interação dos alunos as informações que lhes são oferecidas. A falta de reflexão e troca de conhecimentos sobre asinformações despejadas nos alunos cria, ainda, mais conflitos no ambiente escolar.

Os estudantes deveriam exercitar o pensamento crítico, comunicar-se e interagir com osdados apresentados. Caso contrário, a unilateralidade de pensamentos favorece o preconceito e desfavorece a diversidade.

Um bom exemplo é o bullying. É um problemaque sempre existiu, mas tem aparecido na mídia recentemente. O bullying é o termo inglês que caracteriza os atos de intimidação, atormentação e escárnio ocorridos naescola. É comum encontrarmos nas escolas a "brincadeira" dos alunos com o colega que tem alguma coisa de diferente. Os apelidos, a provocação, o desprezo, são exemplos debullying.

Essa prática é constituída por pequenos atos como: apelidos, chacotas sobre aparência, jeito de falar, se vestir, ou qualquer outro aspecto que dissocieuma criança da outra. Existem casos que se chega a agressões físicas entre os estudantes. Quando não identificado, o bullying pode tomar dimensões de difícil controle.
tracking img