Processos de software... rup/xp/scrum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RUP
Rational Unified Process® (também chamado de processo RUP®) é um processo de engenharia de software. Ele oferece uma abordagem baseada em disciplinas para atribuir tarefas e responsabilidadesdentro de uma organização de desenvolvimento. Sua meta é garantir a produção de software de alta qualidade que atenda às necessidades dos usuários dentro de um cronograma e de um orçamentoprevisível.
Fases do RUP
Fase de Concepção / Iniciação: Essa fase faz a união do pedido do cliente com a proposta dos desenvolvedores visando atender a expectativa do cliente, mostrando a ele os riscos e asestimativas de custo e prazo para não perder o foco do projeto. Assim, partindo para o escopo do projeto, para que seja dada continuidade ao desenvolvimento do software.
Fase de Elaboração: Tem comofoco a modelagem do sistema relembrando o fator dos riscos e da melhoria de pontos que estejam com problemas, e questões que estejam intrigantes como : "É viável investir este capital?" , "Éconfiável este plano de projeto ?" Tudo é esclarecido nesta etapa.
Fase de Construção: Essa fase é crucial pois é nela que se constroem toda interface do programa após havido várias reuniões para odesenvolvimento do mesmo. O seu maior foco nesta fase é observar quais componentes podem ser adicionados ao software para uma melhor funcionalidade.
Fase de Transição: Abrange mostrar ao usuário a fasefinal do produto, após terem acontecido alguns testes. Agora existe o treinamento do usuário final para que não haja nenhum problema de entendimento do programa, tornando o usuário apto manipular osistema, disponibilizando ao mesmo uma versão Beta.

XP
XP (do inglês Extreme Programming), no português Programação Extrema. É um software ágil e desenvolvido por uma equipe que visa a agilidade eque está apto a constantes mudanças nos processos de desenvolvimento de um software.
Os cinco princípios fundamentais para desenvolver um software adotado por programadores em XP são: comunicação,...
tracking img