Problemas demograficos

Introdução
No presente trabalho onde falarei da possível existência da história africana, tendo em conta quadro questões relevantes que tem a ver com a metodologia do estudo da historiografiaafricana, as tarefas necessárias para a produção da história africana, visto que, a escrita veio com os europeus na colonização dos mesmos. Abordando também as correntes usadas para a produção dahistoriografia africana e por último a concepção histórica para áfrica.

Objectivos
Os objectivos deste trabalho centra-se naquilo que é a historiografia africa em algumas partes, para ilustração daquilo quesão os métodos, tarefas, correntes e concepções na produção da história africana.
Veremos que algumas ideias que perduram no censo comum sobre o continente como algo homogêneo ou um lugar inóspito éfruto de uma remota construção também historiográfica e que possuía interesses. Também veremos que a produção sobre história da África é vasta e que possui diversas correntes. E esperamos que aotérmino do livro, o aluno possa perceber que o continente africano é heterogêneo em línguas, religiões, formas de organizações dentre outros.

Que métodos são necessários para a produção da históriaafricana?
Os métodos necessários são os livros escritos a respeito da História da África, e os que tratavam a respeito do ensino de História de um modo geral. A junção deste material irá nos conduzir paraa busca do objetivo que é elaborar um recorte histórico, assim como os predicados necessários para elaborar material pedagógico para os docentes dos diversos níveis de ensino e para os alunos darede estadual de ensino do Município de São Paulo, devido á escassez desse material acerca do assunto. Primeiro, pela abordagem eurocêntrica do ensino em nossas escolas e universidades. Segundo, pois oassunto só ganhou relevância através da Lei Federal 10.639/2003, que obriga o ensino da História e Cultura Africana nas escolas, mas, não contemplou toda a estrutura que este ato traria. Tanto no...
tracking img