Prestadores de servicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prestação de Serviços

É um trabalho realizado a título de aluguel de mão-de-obra física ou intelectual (no Brasil utiliza-se o termo "prestação de serviços”) é uma exceção à regra geral onde a pessoa que realmente cria um trabalho é a autora legalmente reconhecida deste trabalho. De acordo com a lei de direitos autorais na maioria de países, se um trabalho "é realizado por terceiros", oempregador — não o empregado — é considerado o autor legal. Em alguns países também é conhecido como autoria incorporada. O empregador pode ser uma corporação ou um indivíduo.
Temos hoje um cliente bem informado, critico, consciente de seus direitos e que sabe o que quer. Além disso o cliente é a pessoa mais importante de seu negocio e mais, é disputado pelo mercado. Então o que fará com que oconsumidor seja seu cliente é a qualidade na prestação de serviço. Isso significa que a qualidade na prestação de serviço é um fator determinante para o sucesso ou fracasso de uma empresa.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o Art. 3º, serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração.
Qualidade na prestação de serviço é a plena satisfação do cliente. Issosignifica que a qualidade na prestação de serviço é essencial ao perfeito funcionamento de qualquer empresa. Se a empresa busca a qualidade e serviço a qualidade em seus serviços , consequentemente ela esta buscando a satisfação de seus clientes. E esse é o segredo para o sucesso, concentrar-se nas necessidades e desejos do cliente e superar as suas expectativas, surpreende-lo sempre. Na busca pelaqualidade é preciso atacar três pontos:
- A qualificação dos colaboradores;
- A otimização das rotinas administrativas;
- O envolvimento de todos no processo de excelência da organização.
A excelência do serviço resulta da busca da qualidade e não do lucro. O serviço deve ser de qualidade e com preço justo. O cliente é a pessoa mais importante da empresa. A empresa deve estar voltada pararesultados. Qualificar os colaboradores. A administração deve ouvir a todos na empresa e manter uma liderança atenta e cuidadosa. Buscar a qualidade sempre.

Dicas para se Tornar um Bom Prestador de Serviço
 Hoje em dia muitas empresas são prestadoras de serviços, e esta área vem crescendo bastante no mercado de trabalho, por isso você como um prestador de serviços deve estar sempre se qualificandopara ser o melhor entre tantos.
Dicas de como ser um ótimo prestador de serviços.

Hoje em dia muitas empresas são prestadoras de serviços, e esta área vem crescendo bastante no mercado de trabalho, por isso você como um prestador de serviços deve estar sempre se qualificando para ser o melhor entre tantos.

– Faça uma reserva de dinheiro não tendo férias nem décimo terceiro, os prestadores deserviço normalmente pegam uma semana de férias que é meio parada, normalmente no final do ano ou alguma semana com feriado. Para isso é preciso dinheiro, por isso guarde.
– Evite atritos nas alocações nem sempre o local de trabalho é adequado ao que se espera, talvez seja à hora de mudar. Por mais que você tenha razão, não é uma atitude inteligente sair brigando com o chefe ou outra pessoa.
Omundo de trabalho é muito pequeno e dá muitas voltas, talvez você saia desse emprego e em alguns anos recebe uma proposta muito melhor, e quando percebe a pessoa que te entrevista é alguém que te conhecia do seu antigo emprego.
– Saiba o seu valor dinheiro
Antes de discutir uma proposta, pesquise e saiba o quando pagam um profissional da sua área por hora. Se quiser estabelecer uma quantiamaior, tenha algum diferencial em seu currículo que diferencie isso. Não aceite receber valor de júnior um serviço de um pleno/sênior, procure outra proposta.

- Atualize-se um bom  prestador de serviço precisa ter alguns diferenciais em seu currículo e estar antenado com as novas tecnologias. Isso é um diferencial e pode ser o suficiente para negociar um bom valor em uma nova proposta.
– Não...
tracking img