Preconceito aids

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AIDS e o Preconceito

Hoje com todas as inovações da medicina, e com toda a informação disponibilizada pela mídia, as pessoas tem muito medodo portador do Hiv. Agem como se a doença fosse transmitida através do toque, do simples ato de cunmprimentar, abraçar. Precisamos ter aconsciência de que a AIDS só se pega através do contato sexual, e não através do abraço e carinho.
A concepção de que as pessoas que são portadoras dadoença, estão fadadas a esperar pela morte, é uma inverdade, pois atualmente os medicamentos antiretrovirais prolongam a vida do paciente e lhedão qualidade de vida. A doença apesar de não ter cura, é tratável e se o portador se cuidar e tomar a medicação de forma correta viverá muitosanos. 
A novela de Manoel Carlos- Páginas da vida, demonstrou que embora ainda não exista cura para o HIV, tomando a medicação de forma correta etendo uma vida saudável, eles tem a sua sobrevida prolongada, e portanto tem direito de serem respeitados pela sociedade pois são pessoas capazesde levarem a sua vida de forma normal como qualquer outro cidadão que não seja portador da doença. 
O Brasil apesar de todas as adversidadesque possui, é um país modelo quanto ao fornecimento de medicação para a doença. Precisamos ter em mente que ter um pré- conceito sobre alguém porapenas ser portador do HIV é algo que está dentro de nós, o preconceito nós mesmos criamos, e somos nós que precisamos nos livrar dele.
tracking img