Planejamento das necessidades de materiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (257 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Planejamento das necessidades de materiais
MRP (Material Requirement Planning)

Os MRP’s auxiliam as empresas a planejar e controlar suas necessidades derecursos com o apoio de sistemas informatizados. MRP tanto pode significar o planejamento das necessidades de materiais, como o planejamento dos recursos de manufatura. Com otempo, esse conceito desenvolveu-se de um foco na gestão de operações, que auxiliava o planejamento e controle das necessidades de materiais, para se tornar, atualmente,um sistema corporativo que apóia o planejamento de todas as necessidades de recursos do negócio. Esse método é usado em empresas de manufatura, embora haja alguns casos deaplicação em ambientes não manufatureiros.
O MRP permite que as empresas calculem quantos materiais de determinado tipo são necessários e em que momento. Parafazer isso, ele utiliza os pedidos em carteira, assim como uma previsão para os pedidos que a empresa acha que irá receber. O MRP verifica, então, todos os ingredientes oucomponentes que são necessários para completar esses pedidos, garantindo que sejam providenciados a tempo.

As primeiras entradas para o planejamento das necessidades demateriais (MRP) são os pedidos de clientes e a provisão de demanda. A primeira refere-se a pedidos firmes programados para algum momento do futuro, enquanto a segunda,consiste em estimativas realistas da quantidade e momento de pedidos futuros. O MRP executa seus cálculos com base na combinação desses dois componentes de demanda futura.Todas as demais necessidades calculadas neste processo são derivadas e dependentes dessas demandas. Por causa disso, o MRP é como um sistema de demanda dependente
tracking img