Plano de negocio de uma cafeteria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mercado

O Consumo de café sempre foi um hábito entre os brasileiros, seja em casa, no trabalho ou na rua.
A grande mudança que vem ocorrendo nos últimos anos érelativa à qualidade do café apreciado pelo consumidor brasileiro.
O Consumidor está mais exigente quanto a qualidade, consequentemente um café melhor, aumenta oconsumo, uma vez que torna mais prazeroso o ato de degustá-lo. Além disso, questões comerciais internacionais, criaram condições para os produtores disponibilizassem seuscafés premium para o público nacional.
Somado a estas questões já apresentadas, temos ainda a estabilização econômica, que permite que mais e mais pessoas subam nasclasses sociais, aumentando a base de consumidores de cafés premium.
Esse aumente pela procura de cafés finos, provoca a expansão de cafeterias e casas especializadas noramo.
Marcas já consagradas como Frans Café e Café do ponto, aumentam suas unidades de atendimento e novas redes se estabelecem no pais, não só para a degustação docafé, como a rede Starbucks, como também as lojas de venda de cafés finos e cafeteiras, como as Boutiques da Nesté, com sua linha de cafés Nespresso.
Estamos emmomento de franca expansão do mercado e o inverno que se aproxima, torna ainda mais propício o investimento neste segmento, pela tradição do consumo de cafés quentes.Claro que não devemos deixar de citar que o consumo de cafés gelados, também, está se tornando muito forte e vem sendo uma excelente opção para dar aquela energiaespecial para as atividades esportivas e pique total para as baladas.
(O Brasil ocupa a segunda colocação em consumo interno, sendo superado apenas pelos Estados Unidos)
tracking img