Plano de negocio cafeteria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
1. Introdução P. 02
2. Descrição da Atividade P.04
2.1. Justificativa
2.2. Composição Societária

3. Missão Organizacional P.07
4. Objetivos Organizacionais P.08
4.1. Objetivos Específicos

5. Análise Externa P.10
5.1. Análise do Contexto Geral
5.2. Análise do Setor de Atividade

6. Estudo de Mercado P.14
6.1. Pesquisa paraaprofundar o conhecimento do mercado Consumidor
6.2. Análise dos Dados Coletados

7. Planejamento de Marketing P.19
7.1. Marketing Mix

8. Planejamento Operacional P.23
8.1. Recursos Humanos
8.2. Recursos Necessários

9. Estudo Econômico Financeiro P.25
9.1. Plano de Comercialização
9.2. Custo de Produção
9.3. Custo Total da Mercadoria Vendida
9.4. Custo Unitário daMercadoria Vendida
9.5. Custo Unitário de Venda
9.6. Receita Operacional

10. Legalização P.29
10.1. Forma Jurídica
10.2. Registro na Junta Comercial
10.3. Registro na Receita Federal
10.4. Inscrição Estadual
10.5. Alvará de Licença do Corpo de Bombeiros
10.6. Licença Sanitária
10.7. Alvará de Licença de Funcionamento

11. Localização P.33

12. CronogramaP.36

13. Bibliografia Consultada P.37
1. Introdução

Este trabalho tem por finalidade demonstrar as etapas de um projeto empresarial desenvolvido para a implantação de uma cafeteria que tem seu nome fantasia de Requinte Regional Café. Estando fixada em Recife/PE, localizado no Bairro do Recife Antigo, um dos mais badalados bairros da noite desta cidade.
Importante por suariqueza cultural demonstradas por seus casarões e sobrados que ainda ostentam a concepção arquitetônica do século XVII. É uma admirável convivência entre o antigo e o moderno, onde estão presentes o espírito e a arte do povo pernambucano, apegado às tradições, mas fascinado pela modernidade.
Para o desenvolvimento deste trabalho foram realizadas várias fases desde o estudo do mercadoatravés de pesquisas a livros, revistas, material específico sobre o assunto; visitas à estabelecimentos comercial do ramo, entrevistas com consultores e diversos profissionais que nos orientaram para a concretização do Requinte Regional Café, onde a qualidade no atendimento e dos seus produtos fazem a diferença no mercado.
Nossa meta é oferecer ao público a arte de saborear um café expressocom mais prazer. A qualidade do café e dos produtos, aliadas ao atendimento personalizado em nossa loja garantirão exclusividade e a preferência dos clientes mais exigentes.
Estes são alguns dos pontos chave responsáveis pela conquista da credibilidade do Requinte Regional Café . Sua estrutura física e de profissionais treinados garantirá o melhor atendimento a fim de mais uma vez atenderas necessidades dos clientes mais exigentes, tornando-se um diferencial competitivo.


















































Descrição da Atividade

2.1. Justificativa

Com a finalidade de promover o entretenimento e implantar um novo conceito de ambiente de cafeteria na cidade do Recife foi que desenvolvemos esteprojeto, visando a viabilidade da criação do “Requinte Regional café”.
Para tal objetivo estudamos o local, o público alvo, as instalações, as problemáticas de ordem financeira e econômica para dar mais precisão e desenvolvimento da implantação da empresa .
A escolha da cidade do Recife foi feita devido ao amplo mercado por ela oferecido e a estatísticas realizada no ano de 1998quando foi considerada a 10ª cidade melhor para se fazer negócios, pesquisa esta realizada pela consultoria Simonsen Associados em parceria com a Revista Exame. Sabemos que Recife por ser uma cidade do nordeste com um roteiro turístico variado oferece uma boa estrutura de hotéis, aeroporto Internacional, restaurantes, bares que atraem turistas o ano inteiro, mas para a população que aqui reside de...
tracking img