Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1665 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada
e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele é possível definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade.
Este plano de Marketing mostra o mercado de academias dacidade de Águas Claras-DF. Através dele pode-se identificar o cenário em que se deseja atuar, verificando os concorrentes, suas estratégias, seus serviços, seus produtos e ainda diante desta situação se inserir no mercado com um diferencial que chame a atenção de seu cliente potencial.

1. Planejamento
1.1 Sumário Executivo

O negócio refere-se a academia Fit Hall, que será instalado emuma loja na cidade de Águas Claras, um bairro de classe média do Distrito Federal. Esta academia disporá de 900m de uma ótima estrutura que será oferecida aos seus alunos, oferecerá atividades esportivas para pessoas de todas as idades, tem seu foco na família fazendo atividades físicas juntas.
Antes da ativação da academia Fit Hall o proprietário decidiu por fazer um plano de marketing paraanalisar o mercado as tendências e oportunidades para o seu negócio, através da aplicação de uma pesquisa.
Após este estudo, foi possível verificar em seu projeto, itens que não eram viáveis e também implementações para que a academia fosse implantada para poder satisfazer seu público-alvo, ou seja, as famílias residentes em Águas Claras.
A academia Fit Hall deseja implantar alémdas atividades voltadas para que a família esteja toda na academia, horário flexíveis, 18hs por dia sete dias da semana, visto que a maioria da população de Águas Claras é funcionário publico e muitos não têm tempo para praticar atividades físicas em horários convencionais.
Com esse diferencial, o proprietário pretende montar seu negócio e atingir e satisfazer o seu cliente.
1.2 Análise deAmbiente

Fatores econômicos: O Brasil possui atualmente uma economia forte e sólida. Não só a população brasileira, como a população mundial preocupa-se com saúde, bem-estar e beleza. Atualmente com a ascensão da nova classe média, o setor vive um boom inédito em todo o país. Além de crescer em quantidade, as academias voltadas para um público das classes C e D estão se tornando maissofisticadas e bem equipadas, superando, muitas vezes em qualidade, similares situadas em bairros nobres e com mensalidades mais altas. Isso é muito positivo, pois estimula o exercício físico supervisionado para uma camada da população que não tinha acesso a esse tipo de serviço.
Fatores Sócio-culturais: As academias de ginástica dos grandes centros urbanos já não são mais as mesmas. Oconceito de ginástica se transforma, assim como as modalidades de exercícios e a qualidade dos equipamentos. Se antes, a procura era estética e a beleza, hoje, cada vez mais pessoas associam a malhação à saúde. O perfil dos frequentadores também está em transição e inclui, em escala cada vez maior, pessoas com mais de 50 anos. Até pouco tempo, o perfil dos alunos era de jovens interessados emginástica e musculação. Hoje, as academias dos centros urbanos comportam uma diversidade bem maior de estilos, faixas etárias e até aparências físicas.
Concorrência: O ramo de academia possui muitos concorrentes, visto que hoje pessoas de todas as idades procuram academias, por diversos motivos, porém as academias com serviços voltados para a atuação de toda a família ainda possuem poucosconcorrentes, pois se trata de um empreendimento inovador, com metodologias específicas para esses clientes.
Fatores Internos: A academia possui infra-estrutura adequada e inovadora, pessoal qualificado, pessoal de limpeza, a parte administrativa é toda informatizada, possui um ótimo clima organizacional.

Análise de Oportunidades e Ameaças, Forças e Fraquezas

|OPORTUNIDADES...
tracking img