Plano de marketing da ferrero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (821 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Marketing da empresa:

Ferrero

1)Análise de Mercado
2)Análise da Concorrência
3)Análise do Meio Envolvente Contextual
4)Análise do Meio Envolvente Transacional
5)Análise Swot

1)Análise de mercado

Ferrero é uma empresa italiana especializada em guloseimas e chocolates fundada em 1942 na cidade italiana de Alba pelo confeiteiro Pietro Ferrero. Concentrada na produção edistribuição de chocolates, a Ferrero é atualmente uma das maiores indústrias alimentícias internacionais, empregando mais de 20 mil pessoas no mundo.
A marca registrada Ferrero é composta no Brasilpor: Ferrero Rocher, Ferrero Deluxe, Kinder, Nutella e Tic Tac.
Ferrero sede, Pino Torinese, Itália. Em 1946, Pietro Ferrero inventou um creme de avelãs e cacau e chamou a mistura de Pasta Gianduja.O produto foi um grande sucesso de vendagens e Pietro decidiu criar uma empresa especializada inteiramente na produção do creme. Hoje, o produto é mais popular e é comercializado sob a marca deNutella desde 1964.
Pietro Ferrero misturou Nozes, Cacau, avelã e leite para obter um certo tipo de chocolate cremoso e pastoso. Ferrero continuou a criar novas receitas e aprimorar as suas antigas.Ferrero batizou a sua segunda receita cremosa de Supercrema Ferrero.
Com a morte de Pietro em 1949, seu filho assumiu o controle da empresa e em 1964 lançou o produto campeão de vendas, Nutella.
Alémda pasta Nutella, a Ferrero também produz uma variedade de produtos de sucesso mundial, incluindo os finos chocolates Ferrero Rocher, o bombom Mon Chéri, o bombom Raffaello, o famoso Tic Tac, o KinderOvo e mais recentemente, em 2012, foi criado o divertido Choco-Puzzle.
Calcula-se que em 2011, a Ferrero movimentou cerca de 4 bilhões de euros. As fábricas Ferrero consumiram cerca de 70 miltoneladas de cacau por ano e 56 mil avelãs, além de 102 mil litros de leite.

2) ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA
Há quatro grandes operadores no mercado da confeitaria: a Adams, que domina os segmentos das...
tracking img