Plano de carreiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando a empresa realiza o processo de recrutamento e seleção de forma correta, objetivando ocupar uma vaga disponível da melhor maneira possível,sabendo as atribuições do cargo e o perfil ideal de quem vai ocupá-lo, fatalmente o candidato admitido vais estar apto a desempenhar com sucesso suasatribuições.

Quando ocorre o inverso, ou seja, o processo de recrutamento e seleção apresentam falhas no decorrer do seu andamento, o profissional que vier aser contratado não vai estar apto a realizar suas atribuições, seja por incompetência ou por não ter o perfil desejado. Devido a sua baixa produtividade,ele terá vida curta na organização, sendo demitido em breve. Se o processo de recrutamento e seleção tivesse sido realizado de forma adequada, essademissão poderia ser evitada, por esse motivo, ela pode ser caracterizada como uma demissão mal planejada.

Outro fator que pode possibilitar uma demissão malplanejada é quando existe muita pressa para o preenchimento da vaga, isso ocorre quando a organização primeiro demite para depois pensar o que vaifazer. E para preencher logo a vaga, não executa de forma correta o processo de recrutamento e seleção. A respeito desse tema, Lacombe e Heilborn (2003,p.258) afirmam que "A pressa pode levar a uma definição inadequada do perfil do candidato, ou a admissão de um candidato que já se sabe que não é o que sedeseja, mas a chefia raciocina de acordo com o velho ditado: ruim com ele, pior sem ele. Essa atitude somente adia problemas, quase sempre agravando-os".
tracking img