Planejamento tributario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Planejamento Tributário-Empresas de lucro Real

Em meio a alta carga tributaria impostos as empresas brasileiras, torna-se quase impossíveis para as empresa manter sua sobrevivência. À maior partedo montante destina-se ao pagamento de encargos , fazendo grande parte das empresas a buscar alternativas que reduzam seus encargos.

Uma das alternativas encontradas para a redução de cargatributaria, surge o planejamento tributário. É uma ferramenta muito utilizada nos tempos de hoje se destacando com a melhor alternativa na redução da carga tributária, ao alcance das empresas. Mas requer umaatenção especial as empresas, seus resultados são em longo prazo e seu acompanhamento deve ser continuo.

O Planejamento tributário põe ser um procedimento legal esta ao alcance de todas asempresas, inclusive das pequenas, médias e grandes empresas. É uma possibilidade de redução de custo e melhoria da lucratividade das empresas. O objetivo dessa pesquisa visa avaliar os regimes de tributaçãominimizando a incidência de impostos e alcançado melhores resultados, buscando analisar a importância de um bom planejamento tributário dando ênfase a importância ao regime tributário lucro Real,principalmente as indústrias é que para a fabricação de seus produtos ligados a custos operacionais diretos dão direitos á créditos.

A pesquisa ira apresentar a importância do tema proposto, que éreduzir a carga tributária de uma empresa se ela realizar um bom planejamento tributário e optar pelo regime de apuração baseado no lucro real. planejamento tributário tornou-se indispensável a legislaçãotributaria é muito complexa, com inúmeras leis e esta em constante alterações, o que dificulta a interpretação das empresas assim fica mais difícil se manter atualizados em meio a tantas mudanças.Um dos problemas que as empresas enfrentam ao recolher seus tributos é a não legalidade com as leis, pois em muitos casos as empresas não tem o conhecimento necessário ou agem de má fé não...
tracking img