Livro apocalipse zumbi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 59 (14628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A ÚLTIMA PROFECIA  (Editora Umbrella Corporation)
Autora: Ana Carolina Stefani.


CAPÍTULO I
Liverpool – Inglaterra, 15 de outubro de 1990,
06:00 horas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
          Só era possível avistar uma pequena parte do sol no horizonte, que aos poucos substituiria a escuridão dominante. Pela janela entreaberta de nosso quarto ultrapassava um feixe de luz, eas cortinas dançavam sincronizadas, enquanto eram acariciadas pela suave brisa do amanhecer. Como resultado, alguns papéis soltos sobre a cômoda voaram.
            Despertada pelo alvoroço, Christine percebeu que estava na hora de preparar o café da manhã, e com dificuldade, levantou-se da cama. Calçou suas chinelas bordadas, e acobertou seus ombros com um casaco que estava pendurado na cômoda,numa tentativa de cessar a friagem. Por fim, dirigiu-se a escadaria, e por pouco não pisoteia nossa cadela, que dormia sobre o tapete rente às escadas, seu cantinho preferido. Como já estava acostumada a ser alvo de tropeços, Lorran nem se mexeu. De repente, Christine sentiu uma leve contração no abdômen:
          
    – Calma queridinho, agüente mais um pouco! - Sussura ela, enquanto acariciavasua enorme barriga, já com sete meses de gestação.
 
           Desceu vagarosamente as escadas, apoiando no corrimão para equilibrar-se. Já no andar térreo, ela percebeu que, como de costume, a televisão ainda ligada no canal de notícias. De fato, eu sempre chegava do trabalho e aproveitava o conforto do sofá para atualizar-me sobre os últimos acontecimentos, até mesmo porque, como xerife deLiverpool, sinto-me na obrigação de estar atento a tudo o que acontece em nossa cidade.
            Christine estava procurando o controle remoto, que era sempre perdido em meio da bagunça de cobertas e almofadas em cima do sofá, quando de repente um noticiário chamou sua atenção:
      – Foram transferidos hoje para o ”Center Hospital” algumas dezenas de infectados com a doença que estáproliferando-se rapidamente por todo o país. Essa infestação iniciou-se nos interiores, entre as populações com rendas e condições de vida mais baixas, mas os médicos ainda não descobriram o que de fato a causam. Estudiosos estão numa pesquisa desenfreada com a realização de experiências, para obterem mais informações sobre como a doença é gerada. Por enquanto, a recomendação é para que evitem contatofísico com estranhos, e procurem manter as crianças e idosos dentro de casa. A situação ainda não é alarmante, portanto não é necessário entrar em pânico. Fiquem atentos aos noticiários, e logo voltaremos para mais informações.
            Ao escutar tal manchete, Christine preocupou-se com seu futuro filho, e sussurrou para si mesma: “Imagine meu filho frequentando escolas, nessas condições? Não,isso não! Preciso falar com Rick!” - e novamente acariciou sua enorme barriga. De repente, o ruído do relógio pendurado acima da estante de livros fez com que ela percebesse que já havia enrolado mais do que o esperado.
            Com seu andar vagaroso, finalmente chegou à cozinha. De início, colocou a água do café para ferver, enquanto dirigiu-se até os fundos para tirar algumas roupas queficaram no varal. Tocando meu uniforme de policial, percebeu que ainda estava úmido, portanto retornou para separar os ingredientes e preparar meu lanche favorito: bolinho de chuva, que ela fazia tão bem.
            Cantarolando o refrão de sua música preferida, ”Welcome to the Jungle” de Guns n’ Roses, começou a preparar cuidadosamente a massa do bolo, misturando e adicionando por aproximadamentemeia hora. Enquanto mexia uma solução de farinha de trigo e alguns ovos, Christine percebeu que algo macio se enroscava sobre seus pés. Era Lorran, que agora acordada, clamava por comida.
            Minha esposa deu alguns passos em direção a pequena dispensa, a fim de pegar uma forma para os bolinhos e alguns petiscos para nossa cadela. Derramou um pouco de ração na tigela que, como de...
tracking img