Planejamento tcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANEJAR É PRECISO!!

As crianças crescem muito rápido e com esta mesma velocidade, também perdem suas roupas. Muitas delas com pouquíssimo ou nenhum uso (crianças ganham muitas roupas assim quenascem ou em datas comemorativas como aniversários, dia das crianças, Natal, etc.). Em muitos casos as roupas são herdadas pelos irmãos mais novos, porém, uma boa parte das famílias brasileiras estáoptando por ter somente um filho. E o que fazer com tantas roupas quase novas que fica abarrotando os armários e necessitam ser retirada para a entrada de novas roupas de tamanhos adequados arealidade?
Para responder esta questão, surgiu a idéia do Brechó de roupas infantis. Sou mãe de um bebê de 18 meses que freqüenta uma escola de educação infantil. Conversando com as mães, percebi que muitasdelas têm filho único e tem este mesmo tipo de problema. Como é uma escola conceituada, a maioria das famílias que a freqüentam são da classe A e B. Com isso, imagina-se que a maioria das roupas queestas crianças vestem sejam de qualidade e recebam os cuidados adequados de conservação. Lembrando ainda o que foi colocado no início do texto, muitas destas crianças tem várias roupas que acabamusando muito pouco pode-se ser proposto a estas mães que estas peças excedentes podem ser vendidas e elas consigam ainda lucrar com isso.
Pensando melhor e depois de muita pesquisa, o tipo de negócio queserá objeto do meu plano de negócios será um Brechó de roupas para bebês e crianças até cinco anos.
A proposta é montar uma loja com roupas semi-novas, higienizadas e em ótima condição de conservaçãoque atenda a um público de zero a cinco anos de idade. A pergunta a ser feita para escolher os artigos que serão vendidos na loja será: “eu usaria esta peça em meu filho?”. Roupas de marcasconceituadas e com um estilo bem “fashion” serão a maior parte do mix de produtos.
A faixa de público a ser atingida será a B e C, que poderão adquirir roupas de ótima qualidade por um preço bem mais em...
tracking img